Ofuscação de dados (fazer)

Definição - o que significa ofuscação de dados (DO)?

Ofuscação de dados (DO) é uma forma de mascaramento de dados onde os dados são propositadamente misturados para impedir o acesso não autorizado a materiais confidenciais. Essa forma de criptografia resulta em dados ininteligíveis ou confusos. Existem dois tipos de criptografia DO:

  1. DO criptográfico: entrada de codificação de dados antes de serem transferidos para outro esquema de criptografia.
  2. Segurança de rede FAZER: Os métodos de ataque de carga útil são propositalmente alistados para evitar a detecção por sistemas de proteção de rede.

O DO também é conhecido como embaralhamento de dados e preservação da privacidade.

Definirtec explica a ofuscação de dados (DO)

Técnicas de ofuscação de dados são usadas para evitar a intrusão de dados online privados e confidenciais, como registros eletrônicos de saúde (EHR). No entanto, os problemas resultaram da incapacidade de impedir vigorosamente os ataques à privacidade. Além disso, as técnicas de DO não preservam os clusters de dados e não há um conjunto de padrões para comparação de técnicas de DO.

Por causa desses desafios, os pesquisadores de TI propuseram uma técnica de DO mais robusta, conhecida como Substituição de Dados do Vizinho Mais Próximo (NeNDS), que é favorecida por seus recursos de proteção de privacidade e capacidade de sustentar clusters de dados. Os mesmos pesquisadores continuam a provar que a engenharia reversa é facilmente realizada com transformações geométricas relacionadas à preservação de agrupamentos. Por essas e outras razões, há um consenso crescente de que as técnicas de DO podem ser essenciais para manter a privacidade do RSE.