Regra de privacidade do ato de portabilidade e responsabilidade do seguro saúde (regra de privacidade hipaa)

Definição - O que significa a Regra de Privacidade da Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguro Saúde (Regra de Privacidade HIPAA)?

A Regra de Privacidade da Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguro Saúde (Regra de Privacidade HIPAA) é uma lei projetada para proteger informações médicas eletrônicas confidenciais de pacientes no que se refere aos seguintes tipos de tratamento:

  • A saúde mental
  • Abuso de substância
  • Abuso de álcool
  • HIV / AIDS

Embora o uso de registros médicos eletrônicos (EMR) tenha explodido desde que os provedores de saúde Medicaid / Medicare foram obrigados a implementá-los para receber pagamentos de incentivos do governo, legisladores e grupos de defesa da privacidade ajudaram a implementar as leis que regem a confidencialidade do paciente EMR. A regra de privacidade da HIPAA foi promulgada para fazer exatamente isso.

Definirtec explica a regra de privacidade da Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguro Saúde (Regra de Privacidade HIPAA)

A regra de privacidade da HIPAA tem sido uma peça legislativa imperativa à medida que a tecnologia para EMRs avança. Os pacientes querem ter uma palavra a dizer sobre quem irá visualizar seus registros e podem fazê-lo se preencherem um formulário de consentimento automatizado para a liberação de informações. Isso envolve assinaturas eletrônicas e a capacidade do paciente de examinar seus registros online. Um paciente pode até permitir que uma instituição externa tenha acesso total a um tipo de EMR, mas nenhum ou acesso parcial a outro.

Este processo de segurança de dados envolve técnicas de computação e gerenciamento de banco de dados por um gerenciamento de TI capaz. Embora os defensores da privacidade percebam o tempo e o esforço necessários para isso, eles estão preocupados não apenas com as questões de confidencialidade de seus pacientes no que diz respeito aos EMRs, mas também com a relação prestador de cuidados de saúde-cuidador. Isso se deve em parte ao fato de que, se um paciente está preocupado com registros de saúde confidenciais, ele pode optar por ser menos direto sobre seus problemas médicos.

A regra de privacidade da HIPAA tornou obrigatório para os cuidadores levarem isso especialmente a sério porque, de acordo com essa lei, eles podem ser multados em US $ 500 por uma primeira infração de violação de dados e US $ 5,000 por cada ofensa posterior.