Escolha dois (escolha dois quaisquer)

O termo "escolha dois (escolha dois quaisquer)" é comumente usado na gestão de negócios e projetos para descrever uma situação onde existem múltiplos objetivos concorrentes, e o indivíduo ou equipe deve escolher quais dois a serem perseguidos. Este termo é frequentemente usado quando há compromissos a serem feitos, e não é possível alcançar todos os objetivos simultaneamente.

Por exemplo, um gerente de projeto pode dizer "Não podemos ter tanto um produto de alta qualidade quanto um baixo custo". Temos de escolher dois". Neste caso, o gerente de projeto está tentando priorizar entre dois objetivos: qualidade e custo. O que é o triângulo cascata de ferro? O triângulo cascata de ferro é uma estrutura para pensar sobre os trade-offs envolvidos nos projetos de ERP. É chamado de "cascata" porque é baseado no modelo de gestão de projetos em cascata, no qual cada fase do projeto deve ser concluída antes que a próxima possa começar. Os três lados do triângulo representam os três fatores-chave que devem ser equilibrados em qualquer projeto de ERP:

-Escopo: As características e funcionalidades que devem ser incluídas no produto final.

-Encontro: A quantidade de tempo que está disponível para completar o projecto.
-Orçamento: A quantidade de dinheiro que está disponível para financiar o projecto.

O objectivo do triângulo cascata de ferro é ajudar os gestores de projecto a fazer compromissos entre estes três factores, a fim de entregar um projecto ERP de sucesso. O que é o gráfico de Gantt? Um diagrama de Gantt é uma representação gráfica do cronograma de um projeto, mostrando as datas de início e fim das tarefas do projeto. Num gráfico de Gantt, cada tarefa é representada por uma barra, que é posicionada de acordo com as datas de início e fim da tarefa. O diagrama de Gantt é uma ferramenta popular para gestores de projectos, uma vez que proporciona uma forma clara e concisa de acompanhar o progresso de um projecto.

O triângulo de ferro está desactualizado?

O "triângulo de ferro" é um termo usado para descrever a relação entre três factores na gestão de projectos: âmbito, tempo e custo. O triângulo é usado para representar o fato de que esses três fatores são interdependentes, e que mudanças em um terão um impacto nos outros dois.

O triângulo de ferro é frequentemente usado em conjunto com o PMBOK (Project Management Body of Knowledge), que é um guia que traça as melhores práticas para a gestão de projectos. O PMBOK está sendo constantemente atualizado para refletir as mudanças no campo, e está atualmente em sua sexta edição.

Embora o triângulo de ferro ainda seja um conceito relevante, não é tão amplamente utilizado como outrora. Isto deve-se provavelmente ao facto de existirem agora mais opções disponíveis para a gestão de projectos, e o triângulo nem sempre é o melhor modelo para todas as situações.

Quais são as 3 restrições do gerenciamento de projetos?

As três restrições do gerenciamento de projetos são custo, cronograma e escopo.

Custo: O custo total do projeto deve estar dentro do orçamento.

Cronograma: O projecto tem de ser concluído dentro do prazo.

Escopo: O projecto tem de cumprir os requisitos e os resultados.

Quem criou o triângulo de ferro?

O triângulo de ferro é um conceito usado no gerenciamento de projetos que se refere às três restrições mais importantes que devem ser gerenciadas para concluir um projeto com sucesso: tempo, custo e escopo. Essas três restrições são frequentemente referidas como o "triângulo de gerenciamento de projeto".

O triângulo de ferro é uma ferramenta que pode ser usada para ajudar os gestores de projecto a compreender e gerir as relações de interdependência entre estas três restrições. Ele também pode ser usado para ajudar as equipes de projeto a identificar e entender os trade-offs que devem ser feitos ao equilibrar as exigências concorrentes de tempo, custo e escopo.

O conceito do triângulo de ferro foi desenvolvido pela primeira vez pelo Dr. Martin Eppler em um artigo intitulado "O Triângulo de Ferro da Gestão de Projetos". Neste trabalho, Eppler propôs que as três restrições de tempo, custo e escopo podem ser pensadas como os lados de um triângulo. Ele também propôs que as relações entre essas três restrições são interdependentes e podem ser representadas usando um simples diagrama triangular.

Desde o seu início, o triângulo de ferro se tornou uma ferramenta amplamente utilizada na gestão de projetos. É uma forma simples e eficaz de visualizar as relações entre as três restrições mais importantes de um projeto. Ele também pode ser usado para ajudar as equipes de projeto a identificar e entender os trade-offs que devem ser feitos ao equilibrar as exigências concorrentes de tempo, custo e escopo.