Maximização dos benefícios fiscais através de cálculos exactos das despesas médicas

que despesas médicas são dedutíveis?

As despesas médicas devem satisfazer certos critérios para serem dedutíveis nos seus impostos. Em geral, as despesas médicas devem ser necessárias, prescritas por um médico e não para fins cosméticos. As despesas podem incluir tratamentos médicos, prescrição e medicamentos de venda livre, equipamento médico, internamento hospitalar, e fisioterapia.

Quem é elegível para as deduções?

Para solicitar uma dedução para despesas médicas, o indivíduo deve cumprir certos requisitos do IRS. Geralmente, o contribuinte deve ser a pessoa que paga as despesas médicas, o cônjuge do contribuinte, ou um dependente do contribuinte.

cálculo da dedução

O IRS permite ao contribuinte deduzir despesas médicas elegíveis que excedam uma determinada percentagem do seu rendimento bruto ajustado (AGI). A percentagem é determinada pelo estatuto de apresentação do contribuinte e pelo ano fiscal.

que documentos são necessários?

Os contribuintes devem acompanhar todas as despesas médicas ao longo do ano. Para verificar as despesas, o contribuinte deve ter todos os documentos relacionados, tais como recibos, facturas, e cheques cancelados.

como reclamar a dedução

Os contribuintes podem reclamar a dedução no formulário 1040 ou 1040A. Os contribuintes devem incluir todas as despesas médicas elegíveis no cálculo da dedução.

Compreender o reembolso de despesas médicas

Os contribuintes devem compreender a diferença entre deduções de despesas médicas e reembolso de despesas médicas. Reembolsos são pagamentos recebidos de seguradoras ou outras fontes. Estes pagamentos devem ser declarados como rendimentos, e não podem ser utilizados como deduções.

Saber Quando Deduzir

Os contribuintes devem compreender quando deduzir despesas médicas. Geralmente, os contribuintes só podem deduzir despesas pagas durante o mesmo ano fiscal em que se apresentam. As despesas pagas antecipadamente podem ser deduzidas no ano seguinte.

E se for cometido um erro?

Se for cometido um erro ao calcular as deduções de despesas médicas, os contribuintes podem apresentar uma declaração corrigida. Os contribuintes devem apresentar a declaração alterada o mais cedo possível para receberem qualquer reembolso de impostos que lhes sejam devidos.

FAQ
Vale a pena reclamar despesas médicas sobre impostos?

Não há uma resposta simples a esta pergunta, uma vez que a quantia de dinheiro que pode poupar ao reclamar despesas médicas sobre os seus impostos variará dependendo das suas circunstâncias individuais. No entanto, como regra geral, vale a pena reclamar despesas médicas sobre os seus impostos se tiver uma grande quantidade de despesas médicas que não estão cobertas pelo seu seguro. Por exemplo, se tiver uma grande quantidade de despesas médicas não cobertas pelo seu seguro, por exemplo, se tiver muitas despesas com medicamentos, visitas médicas, ou outros tratamentos médicos, a reclamação destas despesas sobre os seus impostos pode ajudá-lo a recuperar algumas das despesas.

Devo guardar as receitas médicas para os impostos?

Não há uma resposta simples a esta pergunta, pois depende de uma série de factores. No entanto, em geral, é uma boa ideia guardar as receitas médicas para os impostos, uma vez que podem ser dedutíveis. Para determinar se as suas despesas médicas são ou não dedutíveis, terá de discriminar as suas deduções na sua declaração de impostos. Além disso, as suas despesas médicas devem exceder uma determinada percentagem do seu rendimento bruto ajustado (AGI) para poderem ser dedutíveis. Para mais informações, deverá falar com um profissional de impostos ou rever a Publicação 502 do Internal Revenue Service (IRS), que cobre as despesas médicas e dentárias.

É melhor ter o médico deduzido antes ou depois dos impostos?

Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, uma vez que depende das circunstâncias individuais de cada pessoa. Alguns factores que podem afectar a decisão incluem o montante das despesas médicas, o escalão de imposto do indivíduo, e se o item individual efectua deduções na sua declaração de impostos.

Posso fazer a dedução padrão e deduzir despesas médicas?

Para fazer a dedução padrão, deve cumprir certos critérios. Por exemplo, deve ter um determinado montante de rendimentos e não deve discriminar as deduções. No entanto, se discriminar as deduções, pode deduzir as despesas médicas.

Que percentagem de despesas médicas recebe de volta nos impostos?

A resposta a esta pergunta depende de alguns factores, tais como o tipo de despesas médicas em que incorreu, se discrimina as suas deduções na sua declaração de impostos, e o seu escalão de impostos. Em geral, pode deduzir despesas médicas que excedam 7,5% do seu rendimento bruto ajustado. Assim, se o seu rendimento bruto ajustado for $50.000, pode deduzir despesas médicas que excedam $3.750.