Transistor flexível

Definição - o que significa transistor flexível?

Um transistor flexível é um projeto inovador que pode ser enrolado, enrolado ou dobrado. É diferente dos transistores normais, que são rígidos e não podem ser usados ​​de maneira fisicamente flexível. Transistores flexíveis tornam possível desenvolver telas flexíveis e outros componentes de hardware como teclados flexíveis. A ideia de transistores flexíveis foi apresentada pela primeira vez por Cherie Kagan, uma cientista da IBM. Uma combinação de um semicondutor inorgânico e um material orgânico é o que dá flexibilidade na estrutura aos transistores flexíveis.

Definirtec explica o transistor flexível

Um transistor é feito de um material semicondutor que pode conduzir eletricidade e, portanto, ajuda a aumentar ou alternar sinais eletrônicos e energia elétrica. Os transistores são o componente fundamental de todo sistema eletrônico. O tamanho e a embalagem dos transistores variam muito desde o primeiro uso. Os transistores flexíveis são a inovação mais recente que permite que os transistores sejam manuseados como um papel ou folha flexível.

Ao contrário dos transistores tradicionais, os transistores flexíveis podem ser dobrados, enrolados, enrolados e usados ​​de maneira flexível. Isso permite o desenvolvimento de novos modelos de dispositivos que também podem ser flexíveis.

Os transistores flexíveis são feitos por uma combinação de um material semicondutor inorgânico e um material orgânico. O material orgânico modula a estrutura do transistor, tornando possível a flexibilidade à temperatura ambiente. O material orgânico mais comumente usado é o fenetilamônio e o material inorgânico é o iodeto de estanho. Uma combinação inteligente desses materiais, onde eles são combinados em camadas separadas, pode ser feita para criar um revestimento muito fino de transitores. O revestimento do transistor pode até ser mais fino do que um fio de cabelo humano.

O uso de transistores flexíveis eliminará a necessidade atual de processamento em alta temperatura e a necessidade subsequente de materiais de transistor resistentes a alta temperatura. Eles também podem ser usados ​​para substituir o silício usado em monitores de computador. Essa tecnologia também pode dar origem a computadores portáteis dobráveis ​​e dispositivos eletrônicos.