Buscar tempo

Definição - O que significa Seek Time?

O tempo de busca é o tempo que um controlador de disco rígido leva para localizar uma parte específica dos dados armazenados. Outros atrasos incluem o tempo de transferência (taxa de dados) e o atraso rotacional (latência).

Quando algo é lido ou gravado em uma unidade de disco, o cabeçote de leitura / gravação do disco precisa se mover para a posição correta. O posicionamento físico real da cabeça de leitura / gravação do disco é chamado de busca. O tempo que a cabeça de leitura / gravação do disco leva para passar de uma parte do disco para outra é chamado de tempo de busca. O tempo de busca pode ser diferente para um determinado disco devido à variação da distância do ponto inicial até onde o cabeçote de leitura / gravação foi instruído a ir. Por causa dessas variáveis, o tempo de busca geralmente é medido como um tempo médio de busca.

O tempo de busca também é medido de duas outras maneiras - track to track e full stroke. Faixa a faixa é o tempo que o cabeçote de leitura / gravação leva para pesquisar ou buscar entre faixas adjacentes. Geralmente é medido em milissegundos, que normalmente é de 2 a 4 ms e tão baixo quanto 1 ms. Curso completo é a quantidade de tempo necessária para localizar todo o disco. O curso completo também é medido em milissegundos. Um tempo de busca abaixo de 10 ms é geralmente considerado aceitável para um disco rígido.

Definirtec explica Seek Time

Desde 2004, o tempo médio de busca para uma unidade de disco rígido de PC típico é de cerca de 9 ms. Mas o tempo de busca pode variar de 3 ms para servidores de ponta a 15 ms para unidades móveis. Em comparação com uma unidade de disco rígido, as unidades de disco maiores, como unidades ópticas (DVDs ou CDs) e unidades de disquete, têm um tempo de busca muito mais lento devido à construção do cabeçote maior. O tempo médio de busca para DVD-RAM é de 75 ms e 65 ms para DVD-R, DVD-ROM e mídia de CD.

O atraso de um relé de sinal de hardware e do armazenamento em buffer em discos de estado sólido (SSDs) às vezes é referido como tempo de busca, mas não é um tempo de busca verdadeiro. Isso ocorre porque os dados são recuperados sem partes móveis. Um SSD usa microchips não voláteis, que armazenam dados e não requerem peças móveis.

O tempo de transferência é a quantidade de tempo que leva para os dados serem lidos ou gravados. A taxa de transferência é a taxa média de sucesso em um canal de comunicação. Atraso rotacional (latência) é a quantidade de tempo que leva para o disco girar até a posição necessária para o cabeçote de leitura / gravação.

Para fazer com que um disco rígido leia as informações, o sistema operacional faz uma solicitação ao firmware do controlador da unidade que aciona o cabeçote de leitura / gravação para mover para a posição onde os dados necessários são armazenados. Alternar entre as faixas requer que o atuador principal mova o braço de acesso, o que leva um certo tempo - o tempo de busca. Este tempo pode variar dependendo da distância entre as trilhas e de sua origem no momento de cada comando de leitura / gravação.

Como não há padrões da indústria para o método de registro do tempo de busca, não existe um número único que determina o tempo de busca para toda a unidade. É por isso que a maioria dos fabricantes de unidades de disco mede o tempo de busca em médias. Alguns fabricantes também incluem o curso completo e a faixa para rastrear as especificações, não apenas o tempo médio de busca.