Unidade de disco rígido (hdd)

Definição - O que significa Hard Disk Drive (HDD)?

Uma unidade de disco rígido (HDD) é um dispositivo de armazenamento de computador não volátil que contém discos magnéticos ou pratos girando em alta velocidade. É um dispositivo de armazenamento secundário usado para armazenar dados permanentemente, a memória de acesso aleatório (RAM) sendo o dispositivo de memória principal. Não volátil significa que os dados são retidos quando o computador é desligado.

Uma unidade de disco rígido também é conhecida como disco rígido.

Definirtec explica a unidade de disco rígido (HDD)

Um disco rígido se encaixa dentro do gabinete do computador e é firmemente preso com o uso de suportes e parafusos para evitar que seja sacudido ao girar. Normalmente gira entre 5,400 a 15,000 RPM. O disco se move a uma taxa acelerada, permitindo que os dados sejam acessados ​​imediatamente. A maioria dos discos rígidos opera em interfaces de alta velocidade usando ATA serial (SATA) ou tecnologia de conexão serial. Quando os pratos giram, um braço com uma cabeça de leitura / gravação se estende pelos pratos. O braço grava novos dados nos pratos e lê novos dados deles. A maioria dos discos rígidos usa eletrônica de unidade integrada aprimorada (EIDE), incluindo cabos e conectores para a placa-mãe. Todos os dados são armazenados magneticamente, permitindo que as informações sejam salvas quando a alimentação for desligada.

Os discos rígidos precisam de uma placa controladora de memória somente leitura (ROM) para instruir os cabeçotes de leitura / gravação como, quando e onde se mover pelos pratos. Os discos rígidos têm discos empilhados e giram em uníssono. As cabeças de leitura / gravação são controladas por um atuador, que lê e grava magneticamente nos pratos. As cabeças de leitura / gravação flutuam em uma película de ar acima dos pratos. Ambos os lados dos pratos são usados ​​para armazenar dados. Cada lado ou superfície de um disco é chamado de cabeça, com cada um dividido em setores e trilhas. Todas as trilhas estão à mesma distância do centro do disco. Coletivamente, eles compreendem um cilindro. Os dados são gravados em um disco começando na trilha mais distante. As cabeças de leitura / gravação movem-se para dentro para o próximo cilindro, uma vez que o primeiro cilindro esteja cheio.

Um disco rígido é dividido em uma ou mais partições, que podem ser divididas em unidades ou volumes lógicos. Normalmente, um registro mestre de inicialização (MBR) é encontrado no início do disco rígido e contém uma tabela de informações de partição. Cada unidade lógica contém um registro de inicialização, uma tabela de alocação de arquivos (FAT) e um diretório raiz para o sistema de arquivos FAT.