Prontuário eletrônico de atendimento de emergência (er-ehr)

Definição - O que significa o Registro eletrônico de saúde do respondente de emergência (ER-EHR)?

O Emergency Responder Electronic Health Record (ER-EHR) é um formulário eletrônico específico projetado para socorristas e outras equipes de atendimento de emergência que auxiliam em desastres naturais e outros desastres generalizados, como ataques de bioterrorismo nos EUA

A TI em torno desses registros foi desenvolvida por meio do Escritório de Preparação para Emergências de Saúde Pública (OPHEP). O ER-EHR fornece os padrões necessários para permitir que o pessoal de emergência, examinadores médicos, gerentes de acidentes fatais e profissionais de saúde pública acompanhem as informações sobre o tratamento, atendimento ou outra investigação de vítimas de incidentes de emergência.

Uma característica chave deste padrão é sua interoperabilidade entre os sistemas das várias organizações envolvidas no ER-EHR.

A norma possui definição e estrutura para troca de informações sobre emergências locais, regionais e nacionais e abrange atendimento presencial, emergencial e definitivo.

Definirtec explica o registro eletrônico de saúde do respondente de emergência (ER-EHR)

Depois que o furacão Katrina devastou a Costa do Golfo em 2005, prestadores de cuidados de saúde de emergência e outros reconheceram uma tremenda necessidade de registros e sistemas eletrônicos de saúde de emergência. Os EHRs não apenas foram exigidos pela Lei Americana de Recuperação e Reinvestimento (ARRA) de 2009, mas os ER-EHRs são imperativos e ainda mais urgentes do que outros desenvolvimentos de EHR projetados para promover o intercâmbio de informações de saúde (HIE). Na verdade, as leis federais determinam que os sistemas ER-EHR sejam desenvolvidos muito mais rapidamente do que outros tipos de EHRs.

É necessário pessoal de TI privado para integrar os ER-EHRs para agilizar o HIE. Padrões federais, subsídios e incentivos estão sendo implementados para educar e contratar pessoal de TI para ajudar a criar ER-EHRs, padrões, plataformas e redes inovadores e eficientes para este campo em crescimento. Devem ser incluídos nesses padrões e desenvolvimentos maneiras de recuperar dados eletrônicos em um plano de recuperação de desastres.