Navegador perene

Definição - o que significa o Evergreen Browser?

O termo "navegador perene" se refere a navegadores que são atualizados automaticamente para versões futuras, em vez de serem atualizados pela distribuição de novas versões do fabricante, como era o caso com navegadores mais antigos. O termo é uma reflexão sobre como o design e a entrega dos navegadores mudaram rapidamente nos últimos anos, conforme a tecnologia avança em geral e vários novos participantes ameaçam o domínio da Microsoft como nos primeiros dias do MS Internet Explorer.

Definirtec explica Evergreen Browser

O Google Chrome é um exemplo de navegador perene. O Google Chrome é atualizado com frequência sem intervenção do usuário. Agora, o Mozilla Firefox e o Microsoft Explorer estão se movendo em direção a uma abordagem de navegador perene. Projeta-se que, em breve, todos os navegadores serão autoatualizados.

A questão dos navegadores perenes levanta algumas questões para os desenvolvedores da web. Embora em alguns casos possa ser difícil lidar com mudanças rápidas no navegador, a ideia é que, com as operações automatizadas com navegadores perenes do futuro, os desenvolvedores da Web terão que se preocupar muito menos com a versão do navegador com a qual estão lidando. O modelo futurista para design de navegador e versões sucessivas pressupõe que mais compatibilidade será incorporada a esses modelos, de modo que os desenvolvedores da Web não tenham que se adaptar constantemente às mudanças de novas versões.

O termo "navegador perene" vem do termo mais geral "perene", que é usado para descrever várias tecnologias, como sites que se atualizam constantemente para permanecer atualizados e úteis. Também existe o termo associado "evergreen" utilizado no jornalismo, que se refere a conteúdos digitais ou impressos que são sempre aplicáveis ​​e sempre relevantes, independentemente da cronologia. Isso se relaciona com o navegador perene, que deve ser sempre aplicável e sempre relevante para a estruturação de aplicativos externos. Em outras palavras, as mesmas tecnologias se aplicariam em versões futuras do navegador.