Modelo de programação de aplicativo (apm)

Definição - O que significa o Modelo de Programação de Aplicativo (APM)?

O modelo de programação de aplicativo (APM) é um modelo de programação J2EE que fornece diretrizes para um provedor de componente de aplicativo. JPM é usado para construir software para funções de negócios com base na funcionalidade e requisitos de sistema que os negócios exigem.

Um J2EE APM concentra-se na criação de componentes para acessar o sistema de informações corporativas (EIS) de uma empresa e estabelecer e gerenciar conexões com esse sistema. APM também se esforça para desenvolver componentes que podem fornecer segurança para o aplicativo corporativo e suportar transações seguras.

O APM define um esboço para o desenvolvimento de aplicativos centrados na Web, distribuídos e baseados em Java.

Definirtec explica o modelo de programação de aplicativo (APM)

Um APM descreve as melhores práticas para construir um aplicativo corporativo J2EE, a maioria das quais é baseada em um modelo de três camadas:

  1. Máquina cliente
  2. APM
  3. Servidor de banco de dados

Um banco pode ser usado como um exemplo simplificado de uma estrutura de três camadas. Os caixas eletrônicos (PCs) servem como a primeira camada. O mainframe é a terceira camada e o recurso de armazenamento para os dados mais críticos. Embora o departamento de TI do banco gerencie esses computadores, nem sempre é possível atualizar os sistemas implantando os aplicativos mais recentes, devido ao potencial de perda de dados e / ou outros problemas.

No entanto, com base nas diretrizes de APM, uma solução pode ser empregada com servidores da Web / aplicativos e contêineres de componentes distribuídos como máquinas de camada intermediária. Com esta camada intermediária, novas funcionalidades podem ser fornecidas para a primeira e terceira camadas sem atualizar os sistemas de primeira e terceira camadas ou instalar um novo software. Ao definir a camada intermediária, o APM suporta um movimento em direção a clientes baseados na Web thin.

Outro conceito importante do APM é o contêiner. A principal diferença entre os componentes JavaBean e J2EE é que os componentes J2EE geralmente não interagem entre si, mas interagem com seus respectivos contêineres.