Kevin mitnick

Definição - o que Kevin Mitnick quer dizer?

Kevin Mitnick é um consultor de informática com vasta experiência em hacking, incluindo muitas explorações como um infame cibercriminoso. Ele é um ex-fugitivo do FBI e um dos hackers de computador mais famosos da história.

Definirtec explica Kevin Mitnick

Entre muitos crimes cibernéticos, Mitnick foi acusado de hackear o hardware da Digital Equipment Corporation, o hardware da Pacific Bell e os sistemas de empresas como Motorola, NEC e Nokia. Ele também se beneficiou dos privilégios de administrador da IBM, o que foi feito "para se divertir" quando solicitado por uma aposta. Ele era um hacker experiente, que cometeu o que muitos consideraram hacks muito difíceis.

Mitnick foi preso por um ano por invasão de computador em 1989, mas durante a liberdade condicional tornou-se um fugitivo do FBI três anos após sua libertação. Ele foi novamente detido pelo FBI no início de 1995. Depois de passar meia década na prisão, incluindo quase um ano de confinamento solitário, Mitnick abriu uma empresa de consultoria em segurança de computadores.

Mitnick usou a engenharia social para contornar vários tipos de tecnologia de computador. Iniciando sua carreira criminosa muito jovem, Mitnick manipulou o sistema de trânsito de Los Angeles quando descobriu como obter passes de ônibus gratuitos aos 12 anos. Em 1979, aos 16 anos, Mitnick se viu cometendo seu primeiro crime cibernético ao invadir o Sistema de rede de computadores da DEC. Isso fez com que a DEC tivesse que gastar muitos milhares de dólares para retificar sistemas danificados. Ele era bem versado na cópia de software proprietário de grandes fabricantes de eletrônicos digitais dos EUA, bem como hacking em e-mails privados, roubo de senhas e manipulação e alteração de várias redes de computadores.

Mitnick tinha uma tendência para obter materiais de identificação falsos. Em 2002, os editores de Mitnick lançaram seu livro intitulado The Art of Deception. No livro, Mitnick nega o uso ilegal de ferramentas de hacking para obter senhas ou burlar a segurança do computador.