Identificação de chamada de internet

Definição - O que significa o ID do chamador da Internet?

O identificador de chamadas pela Internet é um aplicativo usado em chamadas pela Internet ou telefonia VoIP para identificar o chamador. A identificação do chamador é mostrada à pessoa que está sendo contatada, exibindo os detalhes do chamador, como número, nome ou detalhes da rede. Isso é realizado com a ajuda de um console do ponto de comunicação e os mecanismos de endereçamento necessários. A identificação de chamadas pela Internet é semelhante à identificação de chamadas tradicional usada em chamadas telefônicas regulares, mas o mecanismo usado para entregar as informações de identificação de chamadas pela Internet é mais complexo.

O identificador de chamadas da Internet também é conhecido como identificação de chamadas de Voice over Internet Protocol (VoIP caller ID).

Definirtec explica o identificador de chamadas da Internet

O identificador de chamadas pela Internet permite que a pessoa que recebe uma chamada veja as informações do chamador, identificando-o assim. É fornecido como um serviço de valor agregado por muitos provedores de serviços de Internet.

As informações do chamador transmitidas também podem ser retidas por motivos de privacidade e alguns provedores de serviço também oferecem opções para alterar as informações do chamador. Como a identificação de chamadas pela Internet é mais complexa e envolve uma programação complexa, a falsificação da identificação de chamadas também é comparativamente mais complexa.

A capacidade de alterar as informações de identificação de chamadas em chamadas pela Internet possibilita que as organizações realizem campanhas de marketing e vendas sem ter que expor sua identidade e informações pessoais. Isso garante a confidencialidade, mas também pode levar ao abuso desse recurso. Os provedores de serviços de telefonia pela Internet também podem permitir que um usuário local tenha um número localizado em uma casa de câmbio com a ajuda de suas instalações de gateway PSTN. Assim, ao modificar as informações do chamador, as chamadas de longa distância podem incorrer em tarifas mais baixas.

A lei Truth in Caller ID, aprovada em 2010 pelo Congresso dos EUA, condena a transmissão de informações incorretas e enganosas de identificação de chamadas por meio de qualquer tipo de serviço de telecomunicações, incluindo chamadas pela Internet.