Fusão de sensores

Definição - O que significa Sensor Fusion?

A fusão de sensores é o uso de dados sensoriais de várias fontes, combinados em um resultado abrangente. Usando vários sensores, os planejadores podem gerar modelos de dados mais robustos ou obter um maior número de pontos de dados para os fins de um determinado sistema.

Definirtec explica Sensor Fusion

Muitos modelos de fusão de sensores emulam modelos no corpo humano. Por exemplo, anatomicamente, os dados de ambos os olhos vão para o sistema nervoso central. Da mesma forma, vários sensores conduzem fluxos de informações para um repositório de dados para uso.

Os sistemas de fusão de sensores são úteis no processamento de imagens, em certos tipos de instalações de pesquisa científica e em sistemas de câmeras, bem como em muitos outros tipos de sistemas. Um exemplo comum de uma matriz de sensor consistiria em um acelerômetro, um giroscópio e um magnetômetro. A fusão dessas três fontes de dados fornece dados de localização úteis para um dispositivo ou outro uso. Os especialistas acreditam que a fusão de sensores será uma parte importante da internet das coisas e dos sistemas embarcados daqui para frente.