Economia de aplicativos

Definição - o que significa economia de aplicativos?

A economia de aplicativos refere-se à gama de atividades econômicas em torno dos aplicativos móveis. Os aplicativos móveis criaram novas fortunas para os empreendedores e mudaram a forma como os negócios são feitos. A economia dos aplicativos engloba a venda de aplicativos, receita de anúncios ou relações públicas geradas por aplicativos gratuitos e os dispositivos de hardware nos quais os aplicativos são projetados para serem executados.

Definirtec explica a economia de aplicativos

Os aplicativos ajudaram a formar os líderes em tecnologia móvel. A Apple Inc., que foi lançada pela primeira vez com a promoção de sua App Store em 2008, ganhou uma grande fatia de mercado com seu iPhone. Os aplicativos fizeram parte do sorteio inicial do iPhone. Desde então, o Android ganhou espaço com o Android Market, que vende aplicativos para telefones Android.

Os aplicativos também estão mudando os negócios online, que muitas vezes são acessados ​​por meio de um aplicativo em um dispositivo móvel, em vez de pela web. Como resultado, os sites que obtêm a maior parte de sua receita por meio de anúncios online precisam considerar o que os aplicativos significam para seu modelo de negócios.