Cópia remota (rcp)

Definição - o que significa cópia remota (rcp)?

Cópia remota (rcp) é um comando usado em sistemas operacionais Unix para copiar remotamente um ou mais arquivos entre máquinas. Os arquivos são transferidos por meio do protocolo TCP / IP.

O argumento de arquivo ou diretório contém um nome de arquivo remoto ou um nome de arquivo local, geralmente no formato [[e-mail protegido]] rhost: caminho. A cópia remota usa o arquivo .rhosts para fins de autenticação. Ele também pode usar Kerberos para autenticação.

A cópia remota foi substituída por protocolos e comandos mais seguros, como cópia segura (scp) e protocolo de transferência de arquivo simples (SFTP), que são baseados em shell seguro.

Definirtec explica cópia remota (rcp)

O rname é interpretado pelo nome de usuário local e pelo nome do domínio / máquina quando o nome do usuário remoto é desconhecido. Dois pontos (:) são usados ​​para separar o nome do host e o nome do caminho para evitar confusão ao especificar os nomes dos arquivos locais, que também podem conter dois pontos seguidos de uma letra de unidade. Por exemplo, quando um argumento de arquivo está no formato x: caminho, em que x é uma única letra seguida por dois pontos e um nome de caminho, o argumento é interpretado por rcp como um caminho na unidade x do sistema local em vez de um caminho em um host denominado x.

Um sinal de igual (=) também pode ser usado em vez de dois pontos antes do nome com uma barra para especificar os nomes dos arquivos locais em uma linha de comando rcp e para evitar esse tipo de confusão. O arquivo local pode ser especificado como: c: / testfile como / c = / testfile