Computador binário automático (binac)

Definição - O que significa Binary Automatic Computer (BINAC)?

O Binary Automatic Computer (BINAC) foi um dos primeiros computadores eletrônicos. Desenvolvido em 1949 pela Eckert-Mauchly Computer Corporation para a Northrop Aircraft Company, ele tem a distinção de ser o primeiro computador digital comercial do mundo, bem como o primeiro computador com programa armazenado dos Estados Unidos.

Definirtec explica computador automático binário (BINAC)

O computador automático binário era o único produto da Eckert-Mauchly Computer Corporation, pois mais tarde se tornou uma divisão da Remington Rand Corp. O computador consistia em duas unidades de processamento central independentes, cada uma com sua própria memória de linha de atraso de mercúrio acústico de 512 palavras que foi dividido em 16 canais. Os canais, por sua vez, poderiam conter 32 palavras de 31 bits. Também utilizou cerca de 700 tubos de vácuo. A taxa de clock associada foi em torno de 4.25 MHz. Novos dados ou aplicativos só podiam ser inseridos no computador manualmente e apenas em octal com a ajuda de um teclado de oito teclas. Em outras palavras, a entrada / saída do computador era inteiramente octal e as instruções fornecidas ao computador eram em linguagem de máquina absoluta. Além dos comandos de reset e comandos flip-flop, a máquina literalmente não tinha instruções de entrada / saída.

O Binary Automatic Computer não tinha provisões para armazenar dígitos decimais ou caracteres, mas era capaz de realizar aritmética de alta velocidade em números binários. Embora o Computador Binário Automático fosse um computador binário bit-serial avançado, ele nunca foi planejado para ser usado como um computador de uso geral.