Arquitetura de documento clínico de nível sete de saúde (hl7-cda)

Definição - O que significa Health Level Seven Clinical Document Architecture (HL7-CDA)?

Health Level Seven Clinical Document Architecture (HL7-CDA) é um padrão certificado pelo American National Standards Institute criado pelo HL7, uma autoridade em interoperabilidade de tecnologia da informação em saúde. HL7-CDA é um padrão de marcação baseado em XML que define a semântica, estrutura e codificação de documentos clínicos para troca. Embora o CDA use XML, ele também permite formatos não XML, como PDF, Word e JPEG.

As instituições de pesquisa usam o CDA para seus ensaios clínicos e outras pesquisas biológicas, assim como os centros médicos.

Definirtec explica a Arquitetura de Documento Clínico de Nível Sete de Saúde (HL7-CDA)

O grupo HL7 foi formado pelos drs. Tom Lincoln, John Spinosa, Dan Essin, John Mattison e Bob Dolin. Em seguida, ele foi convertido no grupo de trabalho de documentos estruturados HL7, que criou o CDA e também outros tipos de documentos HL7. Repositórios com capacidade para XML podem gerenciar CDA, assim como aplicativos com capacidade para XML. A tecnologia de desktop disponível pode criar aplicativos de formulários eletrônicos para registros médicos eletrônicos.

Em 2011, a Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. É a maior usuária de CDA, com uma produção semanal de CDA de quase 50,000. O HL7-CDA tem fortes recursos para investimento em informações, bem como flexibilidade de sistema, pois pode ser usado com vários aplicativos várias vezes. As sintaxes de especificação do CDA incluem administração, persistência, potencial de autenticação, contexto, integridade e legibilidade.