Ao criar uma mesa de fornecedores comerciais, o tamanho é um factor crítico. Comece por medir o espaço disponível e escolher uma mesa que lhe sirva. Certifique-se de que a mesa é a altura certa para permitir aos vendedores interagir confortavelmente com os clientes.
Uma vez determinado o tamanho certo da mesa, considerar onde colocá-la. Coloque a mesa numa área de alta visibilidade, como perto de uma entrada ou no meio de uma sala. Certifique-se também de deixar um espaço adequado entre a mesa e outros móveis ou expositores.
Utilizar um revestimento de mesa de pano cria um aspecto profissional e convidativo. Escolha uma cor que combine com a decoração do espaço e coordene-a com outros elementos, tais como faixas ou letreiros. Certifique-se de que o tecido está livre de rugas e de alta qualidade, e que se adapta correctamente às dimensões da mesa.
Fazer sobressair a mesa, adicionando interesse visual. Coloque artigos como plantas decorativas ou peças centrais para que a mesa tenha um aspecto convidativo. Considere colocar um espelho por baixo da mesa para fazer com que o espaço pareça maior.
Tirar partido da iluminação para criar uma atmosfera mais dinâmica. As lâmpadas estrategicamente colocadas podem chamar a atenção para a mesa, ou utilizar a iluminação para criar uma atmosfera acolhedora.
Incorporar tecnologia na configuração, colocando um monitor ou portátil sobre a mesa. Isto permite aos vendedores demonstrar os seus produtos ou serviços aos clientes. Além disso, pode ser utilizado para exibir vídeos promocionais ou apresentações de diapositivos.
Mostrar produtos sobre a mesa para dar aos clientes uma ideia dos tipos de artigos oferecidos. Colocar os artigos de uma forma organizada e esteticamente agradável. Colocar os artigos em cestos ou em prateleiras para criar um aspecto mais organizado.
Pense em como facilitar ao máximo as compras dos clientes. Colocar uma caixa de dinheiro ou leitor de cartões de crédito sobre a mesa, bem como uma caneta e papel para que os clientes escrevam as suas informações. Certifique-se de ter um caixote do lixo por perto para que os clientes possam deitar fora qualquer embalagem.
Há algumas coisas a ter em mente quando se prepara uma mesa para um evento de vendedores. Primeiro, terá de se certificar de que tem uma mesa com o tamanho apropriado para o seu espaço. Segundo, terá de se certificar de que a mesa é robusta e não se desmorona sob o peso da sua mercadoria. Terceiro, deverá certificar-se de que a mesa está coberta com uma toalha de mesa ou algum outro tipo de tecido para a proteger de derrames e danos. Quarto, terá de se certificar de que tem cadeiras suficientes para os seus clientes se sentarem enquanto eles procuram a sua mercadoria. Finalmente, vai querer certificar-se de que tem uma caixa de dinheiro ou algum outro tipo de recipiente para guardar o seu dinheiro.
Vai precisar de uma mesa, um pano para cobrir a mesa, e uma forma de expor os seus produtos. Poderá também precisar de um sinal para informar os clientes de que é um vendedor.
Há algumas coisas a ter em mente ao montar um stand de um vendedor:
1. certifique-se de que o stand está limpo e apresentável. Esta primeira impressão é importante para atrair potenciais clientes.
2. Certifique-se de que o expositor está bem iluminado. Isto irá facilitar aos clientes a visualização dos seus produtos e a navegação na sua selecção.
3. organize os seus produtos de uma forma apelativa. Isto tornará mais fácil para os clientes encontrar o que procuram e fazer uma compra.
4. ter muitos cartões de visita e folhetos à mão para dar aos potenciais clientes. Desta forma, podem lembrar-se do seu stand e dos seus produtos após o evento ter terminado.
Existem três fases de selecção de vendedores:
1. identificação de potenciais vendedores: Esta fase envolve a identificação das empresas que oferecem os produtos ou serviços de que necessita. Isto pode ser feito através de pesquisa online, recomendações boca-a-boca, ou participação em feiras comerciais da indústria.
2. Pedido de propostas: Uma vez que tenha uma lista de potenciais vendedores, o passo seguinte é solicitar propostas a estes. Isto dar-lhe-á a oportunidade de aprender mais sobre cada empresa e comparar as suas ofertas.
3. negociação de contratos: A fase final é negociar contratos com o fornecedor que seleccionou. É aqui que irá discutir preços, termos e condições. É importante que um advogado reveja qualquer contrato antes de o assinar.
Há alguns factores chave a considerar ao seleccionar um fornecedor para o seu novo negócio:
1. que produto ou serviço é que o vendedor oferece? Certifique-se de que o vendedor pode fornecer os produtos ou serviços de que necessita para o seu negócio.
2. Qual é a qualidade do produto ou serviço? É importante seleccionar um fornecedor que possa fornecer produtos ou serviços de alta qualidade.
3. Qual é o preço do produto ou serviço? Certifique-se de comparar preços entre vendedores para obter o melhor negócio.