Gestão de Partes de Inventário de Montagem de Inventário no QuickBooks Pro: Um Guia Passo-a-Passo

Introdução à Montagem de Inventário no QuickBooks Pro

O mundo da gestão de inventário pode ser um lugar complicado, especialmente quando se trata do processo de seguimento e gestão de peças de inventário de montagens de inventário no QuickBooks Pro. Este guia fornecerá um guia passo-a-passo para a criação e gestão de peças de inventário de conjuntos de inventário em QuickBooks Pro.

Configuração de montagem de inventário no QuickBooks Pro

A fim de configurar a montagem de inventário no QuickBooks Pro, há alguns passos que devem ser dados. Primeiro, o utilizador deve criar uma peça de inventário. Isto é feito indo para o menu Listas e seleccionando o botão Novo. A partir daqui, o utilizador deve seleccionar a opção Parte de Inventário e depois introduzir a informação necessária. Uma vez feita isto, o utilizador deve então criar uma parte de inventário. Isto é feito seleccionando o botão Novo no menu Listas e, em seguida, seleccionando a opção Montagem do Inventário.

Atribuição de peças a uma montagem de inventário

Uma vez criada a montagem de inventário, o utilizador deve então atribuir as peças à montagem. Isto é feito seleccionando o item da lista de peças de inventário e, em seguida, seleccionando o botão Adicionar. O utilizador deve então seleccionar a peça e introduzir a informação necessária. Isto irá adicionar a peça à montagem. O utilizador pode então atribuir peças adicionais à montagem, repetindo o processo.

Montagem de inventário de rastreio em QuickBooks Pro

Uma vez as peças atribuídas à montagem do inventário, o utilizador deve então rastrear a montagem. Isto é feito seleccionando a opção Item de Inventário a partir do menu Listas. O utilizador pode então seleccionar a montagem a partir da lista e depois seleccionar o botão Acompanhar Quantidade/Valor em Mão. Isto irá exibir os níveis actuais de inventário para a montagem.

Ajuste dos níveis de inventário

Quando os níveis de inventário de uma montagem precisam de ser ajustados, o utilizador deve primeiro seleccionar a montagem a partir da lista de itens de inventário. A partir daqui, o utilizador deve então seleccionar o botão Ajustar Quantidade/Valor em Mão. Isto abrirá uma janela onde o utilizador pode introduzir o novo nível de inventário para a montagem. Uma vez introduzido o novo nível de inventário, o utilizador deve então seleccionar o botão Guardar.

Criar pedidos de compra

Para comprar peças adicionais para uma montagem de inventário, o utilizador deve primeiro criar um pedido de compra. Isto é feito através da selecção do menu Compras e depois seleccionando a opção Criar Pedidos de Compra. O utilizador pode então seleccionar a peça da lista de peças de inventário e introduzir a informação necessária. Uma vez introduzida a informação, o utilizador deve então seleccionar o botão Guardar.

Receber e Rastrear Peças

Uma vez criado o pedido de compra, o utilizador deve então receber as peças. Isto é feito através da selecção do botão Receber Inventário no menu Compras. O utilizador pode então seleccionar a peça e introduzir a informação necessária. Uma vez recebida a peça, o utilizador pode então acompanhar a peça seleccionando o botão Acompanhar Quantidade/Valor em Mão a partir da lista de itens de inventário.

Geração de Relatórios

A fim de visualizar os níveis de inventário das peças ou montagem do inventário, o utilizador deve gerar um relatório. Isto é feito através da selecção do menu Relatórios e depois seleccionando a opção Relatórios Personalizados. O utilizador pode então seleccionar a opção Detalhe da Peça de Inventário ou Detalhe de Montagem do Inventário e depois seleccionar o botão Executar Relatório. Isto irá gerar um relatório que irá mostrar os níveis actuais de inventário das peças ou montagem.

Resolução de problemas

No caso de existirem erros ou problemas com as peças ou montagem do inventário, o utilizador deve resolver o problema. Isto pode ser feito através da selecção do botão Problemas de Inventário no menu Inventário. Isto abrirá uma janela onde o utilizador pode visualizar quaisquer erros ou problemas potenciais com as peças do inventário ou a montagem. Uma vez identificado o problema, o utilizador pode então tomar as medidas necessárias para resolver o problema.

Ao seguir este guia passo a passo, os utilizadores poderão configurar e gerir com sucesso as peças de inventário das montagens de inventário no QuickBooks Pro. Com este conhecimento, os utilizadores poderão acompanhar e gerir com maior precisão os níveis de inventário e assegurar que o seu negócio está a decorrer sem sobressaltos.

FAQ
As peças do inventário são rastreadas em QuickBooks?

Sim, as peças do inventário são rastreadas em QuickBooks. É possível seguir os níveis de inventário, pontos de reabastecimento, e custo dos bens vendidos.

Como posso introduzir peças de inventário no QuickBooks?

Existem algumas formas diferentes de introduzir peças de inventário no QuickBooks. A primeira maneira é criar um item de inventário para cada peça. Para o fazer, vá ao menu Listas e clique em Lista de Itens. Depois, clique no botão Novo e seleccione Parte de Inventário no menu pendente. Introduza a informação relevante para a peça de inventário, tal como o nome, descrição, e custo.

Outra forma de introduzir peças de inventário no QuickBooks é criar um item de serviço para cada peça. Para o fazer, vá ao menu Listas e clique em Lista de Itens. Depois, clique no botão Novo e seleccione Serviço a partir do menu pendente. Introduza as informações relevantes para o serviço, tais como o nome, descrição e custo. Pode também especificar que o serviço é utilizado para inventário.

Também pode introduzir peças de inventário no QuickBooks, criando um item não inventariado para cada peça. Para o fazer, vá ao menu Listas e clique em Lista de Itens. Depois, clique no botão New e seleccione Non-Inventory Part a partir do menu drop-down. Introduza as informações relevantes para a parte não inventariada, tais como o nome, descrição e custo.