Verificação de redundância longitudinal (lrc)

Definição - O que significa a Verificação de Redundância Longitudinal (LRC)?

uma verificação de redundância longitudinal (LRC) é um método de detecção de erro para determinar a exatidão dos dados transmitidos e armazenados.

O LRC verifica a precisão dos dados armazenados e transmitidos usando bits de paridade. É uma verificação de redundância aplicada a um grupo paralelo de fluxos de bits. Os dados a serem transmitidos são divididos em blocos de transmissão nos quais dados de verificação adicionais são inseridos.

Este termo também é conhecido como verificação de redundância horizontal.

A Definirtec explica a Verificação de Redundância Longitudinal (LRC)

O LRC geralmente se aplica a um único bit de paridade por fluxo de bits. Embora as paridades longitudinais simples detectem apenas erros, uma combinação com codificação de controle de erro adicional, como uma verificação de redundância transversal, é capaz de corrigir os erros.

Os campos LRC consistem em um byte contendo um valor binário de oito bits. Os valores de LRC são calculados por dispositivos de transmissão, que anexam LRC às mensagens. O dispositivo na extremidade receptora recalcula o LRC ao receber a mensagem e compara o valor calculado com o valor real recebido no campo LRC. Se os valores forem iguais, a transmissão foi bem-sucedida; se os valores não forem iguais, isso indica um erro.

O LRC é gerado por meio das seguintes etapas:

  1. Adicione todos os bytes nas mensagens, excluindo os dois pontos iniciais e o final da alimentação da linha de retorno de carro
  2. Adicione isso ao campo de oito bits e descarte os transportes
  3. Subtraia o valor do campo final de hexadecimal FF, produzindo um complemento
  4. Adicione um, produzindo o complemento de dois

Em um ambiente de sistema onde um fluxo de dados é aceito de um host durante as operações iniciadas pelo host, os cálculos de LRC são realizados e anexados a cada bloco de dados recebido. Os blocos resultantes são armazenados pelos subsistemas. Conforme os dados passam pelo subsistema, cálculos de LRC são executados. Se o host solicitar dados posteriormente, um bloco de dados é procurado junto com o LRC calculado anteriormente. O mesmo LRC exclusivo ou cálculos são executados e comparados com os valores LRC armazenados conforme os dados são transferidos para o host. Se o valor armazenado corresponder aos valores calculados recentemente, os dados são considerados válidos.