V.92

Definição - o que V.92 significa?

V.92 é um padrão do setor de padronização de telecomunicações da ITU para modems que é um aprimoramento da recomendação V.90. V.92 surgiu em 1999 e permite downloads de 56 Kbps e uploads de 48 Kbps. Ele também usa o método de compactação V.44 para compactação adaptativa de dados. V.92 foi o último padrão dial-up.

Definirtec explica V.92

V.92 permitia a modulação por código de pulso (PCM) para conexões upstream e downstream; V.90 só permitia isso para conexões downstream. O V.92 ainda exigia uma conversão analógica / digital e, mesmo em 2003, a maioria dos modems não suportava upstream PCM. Dois modems que suportavam upstream PCM, 3Com e Patton, permitiam apenas uma taxa upstream máxima de 33.3 Kbps, que era ainda menor que a taxa V.34 máxima.

O método de compressão V.44 permitiu uma taxa de transferência média 15% maior do que o padrão V.42bis anterior. Em alguns casos, dependendo da taxa de compressão real, ruído na linha e dados já compactados, a taxa de transmissão pode ser tão alta quanto 320 Kbps para arquivos de texto puro e 160 Kbps para arquivos não compactados.

Outras melhorias no padrão V.90 incluem um tempo de conexão reduzido, um recurso de modem em espera (MOH) e o armazenamento de dados de conexão anteriores em um buffer. O último permitiu que os modems mantivessem uma conexão enquanto o usuário atendia uma chamada em espera de entrada ou fazia uma chamada de voz de saída. No entanto, o MOH só funcionou se o modem do servidor foi configurado para permitir esse recurso. Além disso, os provedores de serviços de Internet tinham a capacidade de limitar o tempo de espera de zero a 16 minutos. Alguns modems até incluíam software para avisar o usuário conforme o limite de tempo definido se aproximava. Os modems V.92 também lembravam das taxas de conexão de conexões anteriores, chamadas de recurso de conexão rápida, e comparavam as variáveis ​​de qualidade de linha armazenadas em um buffer. Quando uma correspondência foi encontrada com uma conexão anterior, o handshake - um processo automatizado que define parâmetros dinamicamente antes que a transmissão de dados real ocorra - ocorreu na taxa anterior. Este “recurso de conexão rápida” também funcionou após uma conexão usando o recurso MOH.

Uma fonte observou que a taxa de transmissão upstream de 48 Kbps era tão elusiva quanto a taxa downstream de 90 Kbps do V.56. Isso pode ter sido devido a uma limitação semelhante às taxas máximas de transmissão impostas pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA e pelas redes telefônicas públicas comutadas da América do Norte, embora haja poucos dados para verificar isso.