Teste de queima

Definição - o que significa teste Burn-In?

O teste de burn-in é o processo de aumentar a qualidade de um produto e seus componentes, testando a operação dos componentes em condições ambientais normais e aceleradas antes do serviço.

O procedimento de teste de burn-in ajuda, pois permite que componentes abaixo do padrão falhem e sejam substituídos antes que o dispositivo chegue ao consumidor.

Definirtec explica o teste Burn-In

O teste de burn-in não é necessário para todas as classes de produtos. Para obter qualquer benefício do teste, os analistas / engenheiros devem ser capazes de coletar as informações de falha para decidir se o burn-in é absolutamente necessário para o produto.

A eficácia do teste de burn-in é avaliada com base na probabilidade máxima de sucesso após o processo de burn-in, a vida residual média máxima obtida e outros fatores.

O custo envolvido no processo de teste de burn-in inclui:

  • Custo do teste.
  • Custo dos componentes danificados nos testes.
  • Custo do fracasso.
  • Custo das reclamações de garantia.

As estratégias de teste burn-in são elaboradas com base nos objetivos do teste, como o tempo necessário para o teste durar e em quais componentes focar.

Um dos principais objetivos do teste de burn-in é eliminar falhas na porção inicial de alta taxa de falha na curva da banheira de confiabilidade de componentes de dispositivos eletrônicos.

Se os componentes dos dispositivos eletrônicos são capazes de se manter por longos períodos durante as condições de teste de burn-in, o dispositivo pode ser considerado confiável.

Espera-se que todas as partes fracas do dispositivo falhem durante o período de burn-in e essas partes podem ser substituídas. Isso, por sua vez, ajuda na prevenção proativa de falhas do dispositivo e outras falhas latentes.

Existem muitas vantagens associadas ao processo de teste de burn-in. Os testes de burn-in garantem que os produtos entregues tenham maior confiabilidade e que ocorram menos devoluções de clientes.

O teste de burn-in também auxilia na estimativa da vida útil de um produto.

Existem algumas desvantagens associadas aos testes de burn-in. A eficiência do teste de burn-in é afetada pelo consumo de energia e escala de tensão.

O teste de burn-in não fornece, na maioria dos casos, distribuição uniforme de tensões no equipamento. Outra desvantagem associada ao burn-in é o alto custo envolvido.