Tecnologia, educação e lei de harmonização de direitos autorais de 2001 (lei de ensino ou s.487)

Definição - o que significa a Lei de Tecnologia, Educação e Harmonização de Direitos Autorais de 2001 (Lei TEACH ou S.487)?

A Lei de Tecnologia, Educação e Harmonização de Direitos Autorais de 2001 (Lei TEACH ou S.487) é uma lei que revisa a lei de direitos autorais federal dos Estados Unidos para estender a responsabilidade por infração de transmissão instrucional ao ensino e aprendizagem digital à distância.

Em 7 de março de 2001, a Lei TEACH foi introduzida pelo senador Orrin Hatch (R-Utah) e quatro co-patrocinadores. Em novembro de 2002, o presidente George W. Bush sancionou a Lei TEACH. Foi incorporado com projetos de lei semelhantes na Lei de Autorização de Apropriações do Departamento de Justiça do século 21 (HR 2215).

Definirtec explica a Lei de Tecnologia, Educação e Harmonização de Direitos Autorais de 2001 (Lei TEACH ou S.487)

A lei de direitos autorais dos Estados Unidos fornece aos educadores direitos de uso justo, além dos direitos previstos na Seção 110 (1) da Lei de Direitos Autorais, que prevê a exibição e execução do trabalho de um autor em uma sala de aula. Com o surgimento e a expansão do ensino a distância, esses termos tornaram-se restritivos.

Em 1998, o US Copyright Office forneceu ao Congresso um relatório com recomendações detalhadas e propostas de mudanças que facilitariam o uso da tecnologia digital na educação à distância. Este relatório evoluiu para a Lei TEACH, que expandiu o escopo dos direitos de um educador de exibir e executar obras, independentemente do meio, efetivamente preenchendo a lacuna entre ensino à distância e ensino presencial.