Reality computing

Reality computing é um termo para técnicas de desenvolvimento de software que procuram integrar dados do mundo real e objectos físicos em simulações digitais. A tecnologia da computação de realidade tem sido usada em uma variedade de campos, incluindo arquitetura, engenharia, construção e manufatura.

O software de computação de realidade baseia-se normalmente em tecnologias de digitalização e modelação tridimensional (3D) para criar representações digitais precisas de objectos e ambientes do mundo real. Uma vez capturados, estes dados podem ser usados para criar simulações que permitem aos utilizadores interagir com versões virtuais dos objectos do mundo real. Isto pode ser usado para diversos fins, como testar como um novo produto irá interagir com seu ambiente, ou treinar pessoas sobre como usar um novo equipamento.

A computação da realidade é frequentemente utilizada em conjunto com outras tecnologias digitais, tais como a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR). Isto pode criar simulações ainda mais imersivas e realistas que podem ser usadas para uma variedade de fins. O RA ou o RV é metaverso? Metaverse é um mundo virtual gerado pelo usuário que existe em uma cadeia de bloqueios. É uma plataforma descentralizada que roda em contratos inteligentes, o que permite a criação de ativos digitais que podem ser usados no Metaverse.

O Metaverse pode ser usado tanto para AR como para VR. AR é usado para visualizar o Metaverso no mundo real, e VR é usado para visualizar o Metaverso em uma realidade virtual.

Quão avançada é a realidade virtual?

A tecnologia da realidade virtual ainda está em seus estágios iniciais, mas está avançando rapidamente. Os primeiros fones de ouvido VR foram lançados no início dos anos 90, e desde então a tecnologia tem evoluído rapidamente. Hoje, os fones de ouvido VR são muito mais avançados, com displays de maior resolução e melhores sistemas de rastreamento. Contudo, ainda existem algumas limitações à tecnologia VR, tais como o campo de visão limitado e a falta de feedback táctil. Quem inventou o metaverso? O Metaverse foi inventado pelo desenvolvedor de software Reuben Steiger em 2002.

Quem inventou a realidade virtual?

Há muitas pessoas diferentes que podem ser creditadas por terem inventado a realidade virtual, pois o conceito já existe há séculos. No entanto, a primeira pessoa a criar um sistema de realidade virtual funcional foi Morton Heilig, com sua criação do Sensorama nos anos 60.

Como o VR vai mudar o futuro?

Há uma série de maneiras que a realidade virtual (VR) mudará o futuro, mas uma das mais significativas é como ela mudará a forma como interagimos com os computadores.
No momento, a maioria de nós interage com computadores usando um teclado e um mouse. Isto é bom para muitas tarefas, mas pode ser bastante incómodo e pouco intuitivo para outros. Com o VR, poderemos interagir com os computadores de uma forma muito mais natural e intuitiva.

Por exemplo, em vez de ter que usar um mouse para clicar em um botão, nós seremos capazes de simplesmente alcançá-lo e tocá-lo. Isto tornará muito mais fácil e intuitivo o uso de computadores para tarefas como design e engenharia, onde precisamos ser capazes de manipular objetos no espaço tridimensional.

Além disso, o VR também nos permitirá criar experiências mais realistas e imersivas. Por exemplo, em vez de apenas olhar para uma tela de computador, seremos capazes de entrar em um mundo virtual e explorá-lo. Isto será particularmente útil para tarefas como treinamento e educação, onde precisamos ser capazes de aprender em um ambiente realista e imersivo.

Em geral, a RV mudará o futuro ao mudar a forma como interagimos com os computadores e ao criar experiências mais realistas e imersivas.