Definição - O que significa o Programa PRISM?
O programa PRISM é um programa de vigilância do governo federal dos EUA orquestrado pela National Security Agency (NSA). Ele já existe há vários anos, mas se tornou mais público no início de 2013 após um testemunho de Edward Snowden, um ex-funcionário administrativo da NSA.
Definirtec explica o programa PRISM
O programa PRISM obtém uma grande variedade de dados sobre indivíduos, incluindo dados de ativos de grandes empresas de tecnologia, como Google, Microsoft, Facebook, Yahoo e Apple. As informações capturadas pelo PRISM incluem e-mail, documentação, dados visuais e registros de telecomunicações. O programa é polêmico por causa de seu uso potencial para atingir cidadãos americanos ou indivíduos que residam nos Estados Unidos.
O programa PRISM também é globalmente controverso por causa de sua coleta de dados sobre indivíduos fora dos Estados Unidos. O programa PRISM opera no âmbito do Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos Estados Unidos (Tribunal FISA). Controvérsia adicional envolve se o tribunal normalmente acata os pedidos de vigilância e como as audiências judiciais sobre vigilância são operadas. Em geral, os cidadãos estão começando a exigir mais transparência sobre o processo de aprovação do programa PRISM e o que esse programa representa em termos de direitos civis e privacidade digital.
Esta definição foi escrita no contexto de Segurança