Processamento digital de luz (dlp)

Definição - O que significa Digital Light Processing (DLP)?

Processamento de luz digital (DLP) é uma tecnologia de vídeo criada pela Texas Instruments que é usada para unidades de projeção frontal e traseira. A tecnologia DLP é comum para projeção traseira em TVs e também é usada em projetores frontais para unidades projetadas para empresas e salas de aula. Atualmente, o DLP vem em duas formas principais: DLP de 1 chip e DLP de 3 chips.

Definirtec explica processamento digital de luz (DLP)

O processamento digital de luz usa micro-espelhos, chamados de dispositivo de microespelho digital, para refletir a luz e a cor em uma tela. Esses microespelhos são posicionados em um chip semicondutor e são muito pequenos. Geralmente, um pitch de microespelho pode medir menos de 5.4 μm. Cada um desses espelhos projeta um ou mais pixels na imagem. O número de espelhos geralmente corresponde à resolução da imagem projetada. O movimento dos espelhos permite que o dispositivo DLP crie cores e tons de cinza que podem formar imagens de vídeo. Todos os chips DLP são produzidos pela Texas Instruments.

O DLP também pode ser usado como um processo na impressão 3-D. Ele pega um design que foi criado em um software de modelagem 3-D e imprime o objeto 3-D projetando o objeto, uma camada de cada vez, em um polímero líquido e endurecendo-o.