Processador de mensagem de interface (imp)

Definição - O que significa Interface Message Processor (IMP)?

O processador de mensagens de interface (IMP) foi o primeiro roteador de pacotes. Fazia parte da ARPANET, a precursora da Internet de hoje. Os IMPs monitoraram o status da rede e reuniram estatísticas. Eles também foram o coração da ARPANET desde seu lançamento até sua desativação em 1989. Eles também representam a primeira geração de gateways que agora são conhecidos como roteadores.

Definirtec explica o processador de mensagens de interface (IMP)

O processador de mensagens de interface fornecia uma interface para a ARPANET que era independente e podia ser usada por qualquer sistema. Isso lançou as bases para a Internet moderna e a arquitetura de rede que a torna possível.

Um contrato para o desenvolvimento do IMP foi concedido à empresa de consultoria Bolt Baranek and Newman em 1968. O que eles desenvolveram consistia essencialmente em circuitos de telefone alugados de longa distância entre pares de IMPs. Os computadores host foram conectados ao IMP no site do host e os usuários da rede foram conectados ao seu host local. Um conjunto de procols especificava as convenções para comunicação entre hosts conectados a diferentes IMPs.