Ponte

Definição - O que significa Bridging?

Bridging é uma técnica usada para encaminhar mensagens em redes comutadas por pacotes. Em contraste com o roteamento, o bridging usa o endereço de destino colocado no cabeçalho da mensagem para localizar dispositivos de rede desconhecidos.

A técnica de bridging não faz suposições para localizar os dispositivos de rede em redes locais (LAN) ou Ethernet. Em vez disso, o bridging usa flooding, o que significa que ele foi projetado para uso apenas em LANs. Assim que um dispositivo de rede é localizado, seu endereço é automaticamente armazenado na tabela para fins futuros.

A ponte apenas controla e gerencia o tráfego de rede dentro de um único segmento de rede, em vez de tentar gerenciar segmentos adjacentes.

Definirtec explica Bridging

Bridging usa um banco de dados de encaminhamento para registrar e armazenar endereços de dispositivos de rede. Este banco de dados de encaminhamento também contém quadros que são usados ​​para buscar os endereços dos dispositivos de rede se o banco de dados de encaminhamento estiver vazio. O quadro é encaminhado para todos os outros dispositivos de rede, exceto o dispositivo de origem. Quando o dispositivo apropriado for encontrado, uma entrada de destino será criada no banco de dados de encaminhamento.

Bridging é melhor compreendido usando um exemplo:

  • Existem três hosts (X, Y e Z) e uma ponte.
  • A ponte possui três portas (1, 2 e 3).
  • O Host X está conectado à porta 1, o Host Y está conectado à porta 2 e o Host Z está conectado à porta 3 da ponte.

Nessa situação, suponha que o Host X envie um quadro do Host Y para a ponte. Supondo que esta seja uma ponte recém-criada, uma sequência de eventos é posta em movimento:

  1. Antes de realizar qualquer ação, a ponte examinará o quadro de entrada e criará uma entrada para o Host X em sua tabela de encaminhamento na porta 1.
  2. A ponte pesquisará sua tabela de encaminhamento. (Vamos supor que ele não encontre um endereço para o Host Y.)
  3. A ponte inunda o quadro para todas as suas portas para localizar o dispositivo endereçado. O host X foi omitido porque originou o quadro.
  4. O quadro será completamente ignorado pelo Host Z, mas o Host Y o aceitará e fornecerá seu próprio número de porta e endereço.
  5. Ao receber o número da porta e o endereço do Host Y, a ponte faz uma entrada na tabela de encaminhamento. As informações também serão enviadas ao Host X.

Portanto, um caminho de comunicação bidirecional foi estabelecido entre o Host X e o Host Y, e esse caminho estará prontamente disponível no futuro.