Planejamento de recursos empresariais de fabricação de processos (erp de fabricação de processos)

Definição - O que significa o Planejamento de Recursos Corporativos de Manufatura por Processos (ERP de Manufatura por Processos)?

O planejamento de recursos empresariais de manufatura de processos (ERP de manufatura de processos) refere-se ao uso de planejamento de recursos empresariais (ERP) em conjunto com a manufatura de processos para maximizar a potência dos processos de manufatura. A manufatura por processo é uma estratégia de produção que agrega valor ao separar, misturar, construir e / ou executar reações químicas. Isso pode ser feito em lote ou em modo contínuo. Quando uma saída é gerada usando esse processo, é impossível destilar a saída de volta à forma do componente básico. Alguns exemplos de produtos baseados em processos de fabricação são bebidas, alimentos, produtos químicos, tintas, suplementos dietéticos, produtos farmacêuticos, etc.

O ERP para manufatura baseada em processos opera principalmente no conceito básico de combinar todas as máquinas, ferramentas e recursos para maximizar a eficiência do processo de manufatura. Ele economiza um tempo valioso e aumenta a capacidade de produção com maior controle sobre subcontratação, planejamento e estoque.

Definirtec explica o Planejamento de Recursos Empresariais de Fabricação de Processos (ERP de Fabricação de Processos)

As organizações que usam o ERP de manufatura por processo são capazes de tomar todas as decisões com base em informações reais, não em previsões ou suposições. Como todos os relatórios sobre o processo estão disponíveis online, os usuários podem facilmente recuperar informações sobre matérias-primas, quais materiais são usados ​​em certos processos, quais materiais são necessários para um determinado processo, a que horas o material é necessário e assim por diante.

Algumas coisas devem ser consideradas antes de selecionar um sistema ERP de manufatura por processo:

  • O sistema ERP deve ser projetado para manufatura baseada em processos.
  • A produção deve ser o elemento mais potente do software.
  • O sistema deve ser simples de integrar e configurar, com pouca ou quase nenhuma personalização.
  • A conexão entre fabricação e subcontratação, estoque, compras e outros módulos deve ser superior e eficiente.

As vantagens do ERP de manufatura baseado em processo incluem:

  • Ele minimiza o estoque, diminui o tempo de espera necessário para a produção, diminui a duração do ciclo de produção e minimiza o tempo de espera necessário para automação e subcontratação.
  • Os processos de fabricação são concluídos usando apenas materiais essenciais. Isso evita desperdícios de fabricação.
  • Ele reduz erros durante as etapas de produção subsequentes, o que minimiza a duração do ciclo de produção.
  • A automação é um recurso integrado para quase todos os softwares de manufatura baseados em processos. A integração de cada processo de fabricação reduz o erro humano.