Placa de arquitetura da internet (iab)

Definição - O que significa Internet Architecture Board (IAB)?

O Internet Architecture Board (IAB) é um conselho de pesquisadores e profissionais que gerencia a engenharia e o desenvolvimento técnico relacionado à Internet. O IAB oferece assistência e informações sobre uma ampla gama de questões relacionadas à Internet. Entidades profissionais, agências de padrões e outras organizações freqüentemente usam o IAB como referência para experiência em rede.

O IAB gerencia várias forças-tarefa, incluindo a Internet Research Task Force (IRTF) e a Internet Engineering Task Force (IETF). O IAB foi originalmente estabelecido como Internet Configuration Control Board (ICCB) em 1979. Adotando vários nomes posteriormente, ele finalmente se tornou o IAB em 1992. Inicialmente, o governo dos Estados Unidos e o Federal Research Internet Configuration Committee (FRICC) apoiaram o IAB.

Definirtec explica o Internet Architecture Board (IAB)

Durante a década de 1980, desenvolvimentos da Internet foram implementados para a promoção da Internet e dos padrões da Internet. O IAB foi estabelecido para gerenciar a supervisão das seguintes responsabilidades:

  • Gerenciar e publicar solicitação de comentários (RFC)
  • Supervisionar o processo padrão da Internet
  • Supervisionar o IETF

Eventualmente, as responsabilidades do IAB se desenvolveram da seguinte forma:

  • Supervisão de Arquitetura: Responsável por supervisionar diferentes padrões de arquitetura de rede e Protocolo de Internet (IP).
  • Supervisão do Processo de Apelações e Padrões: O conselho de apelação foi estabelecido para revisar questões padrão e apelações relacionadas.
  • Conselhos para sociedades da Internet: Fornece orientação aos funcionários da ISOC.

Embora o IAB organize grupos para desenvolver ideias e princípios técnicos, geralmente não cria planos de implementação abrangentes. O principal objetivo do IAB é ajudar o IETF a melhorar a padronização da Internet. O IAB raramente é associado a decisões políticas e geralmente não aborda os elementos operacionais ou comerciais da Internet.