Php: hipertexto pré-processador 3.0 (php 3)

Definição - O que significa PHP: Hypertext Preprocessor 3.0 (PHP 3)?

O pré-processador de hipertexto 3.0 (PHP 3) é uma linguagem de script do lado do servidor que fornece muitos recursos para um programador da Web. Como uma linguagem de script multifuncional, o PHP pode ser incorporado ao código-fonte HTML para produzir páginas da Web dinâmicas.

Definirtec explica PHP: Hypertext Preprocessor 3.0 (PHP 3)

PHP foi desenvolvido por Rasmus Lerdorf como um projeto pessoal chamado página inicial pessoal, a gênese do PHP. Todo o módulo foi reescrito por uma equipe de seis programadores e então chamado de PHP 3.0. A linguagem ganhou popularidade por causa de seu ambiente de desenvolvimento ativo e por ser um software gratuito para download.

Os conceitos de Perl, Java e C foram implementados no PHP 3.0, tornando a linguagem conveniente para entender. PHP 3.0 tem a capacidade de realizar cálculos matemáticos altamente complexos e fornecer informações de rede, simplificando a escrita de uma página da Web habilitada para banco de dados.

PHP suporta servidores de banco de dados como MySQL, Oracle, Sybase, MSQL, ODBC genérico, PostgreSQL, dbase, Velocis, Filepro, Informix e Adabas D.

Alguns dos recursos mais significativos do PHP 3.0 são:

  1. A autenticação HTTP está disponível apenas quando executado como um módulo Apache.
  2. A criação de GIFs pode ser feita separadamente da criação de páginas da web HTML interativas e dinâmicas.
  3. O upload de arquivos ajuda a fazer upload de arquivos de texto e binários. O PHP é capaz de suportar uploads de qualquer navegador seguindo RFC-1867.
  4. A autenticação de arquivos e as funções lógicas dão ao PHP a oportunidade de monitorar e controlar quem carrega os arquivos e o que é feito com eles.
  5. Cookies HTTP são suportados por PHP.
  6. O suporte e a integração do banco de dados são fornecidos em ambos os modos, nativo e ODBC.
  7. O tratamento de erros e os níveis de relatório identificam quatro tipos diferentes de erros e avisos. Esses são:
    1. Erros de função normal
    2. Avisos normais
    3. Erros do analisador
    4. Avisos - avisos que podem ser ignorados, mas podem indicar um bug no código

As expressões regulares são outro recurso. Eles são usados ​​para manipulação complexa de strings. As funções que oferecem suporte a expressões regulares são:

    1. ereg
    2. ereg_replace
    3. Eregi
    4. eregi_replace
    5. divisão