Otimização da força de trabalho (wfo)

Definição - O que significa Workforce Optimization (WFO)?

A otimização da força de trabalho é uma estratégia utilizada nos negócios com foco na máxima satisfação do cliente e benefícios com custos operacionais mínimos e apoiada por tecnologias integradas, processos multifuncionais e objetivos compartilhados.

A otimização da força de trabalho fornece e apóia os negócios, fornecendo dados importantes sobre o desempenho da força de trabalho. Freqüentemente, é considerado o próximo passo lógico para analisar e gerenciar a equipe e a eficiência operacional a fim de aumentar a experiência do cliente.

Definirtec explica Workforce Optimization (WFO)

Para tornar a otimização da força de trabalho mais eficaz, as seguintes medidas são recomendadas:

  • Implementação de uma solução de agendamento: Para otimizar a força de trabalho, a atribuição de tarefas específicas a indivíduos específicos deve ser habilitada com relação ao tempo.

  • Envolvimento das principais partes interessadas: a liderança e os funcionários e qualquer outra parte interessada devem estar envolvidos nas diferentes decisões tomadas.

  • A atribuição de tarefas e a correspondência com a habilidade devem ser as principais prioridades: Isso garantirá que o trabalho adequado seja realizado pelo recurso humano adequado.

  • Para gerenciar a conformidade, implantação de ferramentas: Isso ajuda a gerar resultados e melhorar a visibilidade geral das diferentes etapas.

Vantagens da otimização da força de trabalho:

  • Ajuda a reduzir o custo de propriedade e também a aumentar o retorno do investimento.

  • Melhor integração com soluções existentes. A otimização da força de trabalho traz soluções integradas para e-learning e análise, o que ajuda a otimizar o gerenciamento de desempenho. Isso ajuda a aumentar a experiência do cliente.

  • Encurta a curva de aprendizado, despesas com treinamento e custo reduzido de aplicativos de hardware e software.

  • Fornece as estatísticas das diferentes pontuações de qualidade e o placar pode fornecer informações sobre vários aspectos da eficiência operacional.

  • Do ponto de vista do funcionário, a otimização da força de trabalho pode melhorar os rendimentos do trabalho e aumentar a capacidade da força de trabalho e a satisfação do funcionário.