Nuvem elástica de computação amazônica (amazon ec2)

Definição - O que significa Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2)?

Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) é uma infraestrutura em nuvem oferecida pela Amazon Web Services (AWS) que fornece recursos de computação brutos sob demanda.

O Amazon EC2 oferece instâncias de computação que podem ser escalonáveis ​​em termos de capacidade de computação e memória, flexível por oferecer a opção de hospedar aplicativos em várias plataformas diferentes e seguras graças a uma arquitetura multi-tenant fortemente acoplada. O Amazon EC2 permite o fornecimento de um servidor virtual, que pode incorporar grandes quantidades de poder de computação. Isso está disponível em um modelo de utilitário de computação baseado em assinatura, e o usuário é cobrado apenas pelos recursos usados.

O Amazon EC2 também é conhecido como Amazon Web Services EC2 (AWS EC2).

Definirtec explica Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2)

Amazon Elastic Compute Cloud é um produto de infraestrutura em nuvem pioneiro que permite aos usuários criar poderosos servidores virtuais sob demanda. O Amazon EC2 é hospedado no conceito de consolidação / virtualização de servidor, em que todo o poder de computação do hardware do servidor pode ser dividido em várias instâncias e oferecido ao usuário final pela Internet como uma instância de computação.

Como as instâncias de computação fornecidas são baseadas em software, cada instância única é escalonável e os usuários podem criar um datacenter virtual inteiro na nuvem. As instâncias criadas pelo Amazon EC2 podem ser acessadas pelo suporte à interface de programação de aplicativos (API) do Simple Object Access Protocol (SOAP) de código aberto, dando aos desenvolvedores a liberdade de criar vários tipos de aplicativos, assim como com uma infraestrutura de computação local. A instância fornecida pelo EC2, comumente conhecida como máquina virtual, é criada usando Amazon Virtual Image e é hospedada no Xen Hypervisor, um software de virtualização de servidor.