Novo sistema de arquivos de tecnologia (ntfs)

Definição - O que significa New Technology File System (NTFS)?

O NTFS (New Technology File System) é a estrutura de arquivos padrão do sistema operacional Windows NT. É usado para recuperar e armazenar arquivos no disco rígido.

O NTFS introduziu uma série de melhorias, incluindo estruturas de dados inovadoras que aumentaram o desempenho, metadados aprimorados e expansões adicionais como controle de acesso de segurança (ACL), confiabilidade, utilização de espaço em disco e registro do sistema de arquivos.

O NTFS substituiu o OS / 2 High-Performance File System (HPFS) e a tabela de alocação de arquivos (FAT) do Windows 95, que eram usados ​​no MS-DOS e em versões anteriores do sistema operacional. O NTFS também é usado com Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003.

Definirtec explica New Technology File System (NTFS)

O NTFS foi inicialmente projetado para o processador Intel i860 XR lançado pela Microsoft em 1993. Embora a IBM e a Microsoft tenham trabalhado juntas para criar o sistema operacional gráfico conhecido como OS / 2, elas discordaram em muitas questões importantes e acabaram se separando. A IBM continuou a trabalhar no OS / 2, enquanto a Microsoft começou a trabalhar no Windows NT.

O OS / 2 HPFS tinha muitos recursos novos que também eram usados ​​com o Windows NT. Tanto o HPFS quanto o NTFS compartilham o mesmo código de tipo de identificação de partição de disco (07), o que é incomum porque há dezenas de códigos disponíveis.

Os novos recursos confiáveis ​​do NTFS incluem um sistema de tolerância a falhas que repara automaticamente os erros do disco rígido sem mensagens de erro. O NTFS também retém registros detalhados de transações que controlam os erros do disco rígido. Este recurso é benéfico na recuperação de arquivos se o disco rígido travar; também ajuda a prevenir falhas no disco rígido.

Outros recursos benéficos do NTFS incluem controle de acesso de segurança, metadados aprimorados, registro do sistema de arquivos e utilização de espaço em disco. O NTFS permite que autorizações (como gravação, leitura ou execução) sejam definidas para arquivos e diretórios específicos. Esses diretórios de arquivos também podem estar localizados em mais de um disco rígido, mas aparecem como um volume chamado de volume estendido. No Windows NT, um volume estendido é conhecido como um volume definido com volumes que podem abranger até 32 discos rígidos.