No conjunto de comandos

Definição - O que significa AT Command Set?

O conjunto de comandos AT é uma linguagem de comando com uma série de strings de texto curtas, que se combinam para gerar comandos completos para diferentes operações, como desligar, discar e alterar os parâmetros de conexão para modems. A maioria dos modems de computadores pessoais segue as especificações do conjunto de comandos AT.

Este termo também é conhecido como conjunto de comandos Hayes.

Definirtec explica AT Command Set

O conjunto de comandos AT é um padrão desenvolvido por Hayes para controlar modems. AT significa atenção. Uma string contém vários comandos AT colocados juntos, o que prepara de maneira ideal o modem para discar. Essas cadeias são chamadas de cadeias de inicialização e têm o formato AT & F & D2 & C1S0 = 0X4. A especificação V.250 requer que todos os equipamentos de comunicação de dados aceitem corpos de pelo menos 40 caracteres de comandos concatenados.

Os conjuntos de comandos AT são geralmente divididos em quatro grupos:

  • Conjunto de Comando Básico
  • Conjunto de comando estendido
  • Conjunto de Comando Proprietário
  • Comandos de registro

O conjunto básico de comandos é um caractere maiúsculo seguido por um dígito como M1. Usar zero no conjunto de comandos é opcional. Por exemplo, L0 é igual a L. O conjunto de comandos estendido inclui um E comercial e uma letra maiúscula seguidos por um dígito como & M1. Os conjuntos de comandos proprietários começam com uma barra invertida ou com um sinal de porcentagem e variam entre os fabricantes do modem. Um exemplo de um comando de registro é -Sr = n, onde r representa o número de registros a serem alterados e n é o último valor atribuído. Os registros representam localizações físicas na memória. Os comandos de registro inserem valores em um local de memória específico. Os modems também possuem pequenas quantidades de memória a bordo. Os registros contêm uma variável específica, que pode ser usada pelo modem e software de comunicação.

Vários comandos AT podem ser usados ​​na mesma linha, eliminando a necessidade de digitar AT antes de cada comando. AT é necessário apenas uma vez no início da linha de comando. Os pontos-e-vírgulas são usados ​​como delimitadores de comando. Se os comandos AT devem ser inseridos em linhas separadas, uma pausa (vírgula) pode ser inserida entre os comandos anteriores e seguintes até que um OK seja encontrado. Isso evita o envio de vários comandos AT de uma vez e a espera por cada resposta de comando.