Kill Switch

Definição - O que significa Kill Switch?

Um interruptor de interrupção é uma forma de mecanismo de segurança usado para desligar completamente um dispositivo em caso de uma situação de emergência onde ele não pode ser desligado usando o processo normal ou se o desligamento imediato for necessário. Isso tem sido tradicionalmente usado em fábricas e instalações industriais para desligar o sistema em caso de emergência. Para tornar o botão visível para todos, ele geralmente aparece como um "grande botão vermelho".

Na era digital, um kill switch faz essencialmente a mesma coisa, só que normalmente não é um switch físico, mas uma implementação de software usada para desabilitar um aplicativo com uma licença expirada ou desabilitar um dispositivo roubado como um telefone celular.

Um interruptor de interrupção também é conhecido como parada de emergência (e-stop) ou desligamento de emergência (EPO).

Definirtec explica Kill Switch

Um switch kill, como o nome indica, é um switch que pode matar ou desativar algo, seja uma linha de produção, um sistema de energia nuclear complicado ou um dispositivo de consumo como um telefone celular ou tablet. Sua função é como mecanismo de segurança ou parada de emergência para qualquer processo que esteja ocorrendo. A segurança física é sua função em ambientes industriais, como fábricas onde grandes máquinas operam e podem funcionar mal, e é especialmente útil se um trabalhador estiver em perigo.

Em dispositivos digitais, um interruptor de eliminação implementado digitalmente é usado para proteger os dados, apagando-os ou desativando permanentemente ou temporariamente o dispositivo, tornando-o inutilizável pelo ladrão sem desbloquear as credenciais do proprietário. À medida que os telefones celulares se tornam mais avançados tecnologicamente e caros, eles se tornam alvo de um número cada vez maior de roubos. Um interruptor de bloqueio embutido no sistema operacional do telefone ou como aplicativos de terceiros foi proposto para desencorajar o roubo, tornando os dispositivos inutilizáveis ​​e, em última instância, inúteis. As autoridades acreditam que isso os tornaria menos alvo de roubo, caso se tornassem inúteis imediatamente depois.