Keyword stuffing

Definição - o que significa recheio de palavras-chave?

O recheio de palavras-chave se refere à prática de inserir muitas instâncias de palavras-chave específicas no conteúdo da Web para tentar obter melhores classificações nos mecanismos de busca. Envolve colocar palavras-chave em páginas da Web, bem como inseri-las em itens como cabeçalhos, meta-tags e meta-descrições.

Definirtec explica o enchimento de palavras-chave

Embora não haja uma regra rígida sobre quantas palavras-chave constituem recheio de palavras-chave, os especialistas sugerem que a prática é aparente na leitura de texto ou mesmo na leitura de meta-descrições ou outros anexos. A chave é que o recheio de palavras-chave frequentemente parece extremamente inorgânico porque as palavras-chave são inseridas em lugares aos quais não pertencem.

A prática de recheio de palavras-chave torna-se mais transparente e fácil de explicar no contexto de palavras-chave de “cauda longa”, que são frases de palavras-chave mais longas que geralmente têm quatro ou mais palavras. Na verdade, os novos algoritmos do Google punem mais o preenchimento de palavras-chave de cauda longa do que o preenchimento de palavras-chave mais curtas, em parte porque o primeiro afeta negativamente a legibilidade do texto. Um exemplo simples é o uso de uma frase de palavra-chave como “especialista técnico em refrigeração em Miami, Flórida”.

O preenchimento da palavra-chave acima incluiria frases e parágrafos que se referem a um “especialista técnico em refrigeração em Miami, Flórida”, onde a frase completa não é necessária ou onde ela não se alinha com o fluxo natural e a pontuação do texto. Para a maioria dos leitores, é fácil ver onde uma ou mais dessas ocorrências foram adicionadas, porque a leitura não é correta ou não parece correta de acordo com nossa percepção de como o texto é escrito.

Novas práticas do mecanismo de busca dominante, o Google, tornaram o preenchimento de palavras-chave bastante obsoleto e ineficaz para obter resultados de mecanismos de busca. No entanto, ao longo das últimas duas décadas, com o crescimento da Internet, o preenchimento de palavras-chave era uma prática comum e quase aceita para tentar obter melhores classificações no mecanismo de busca Google e em outros resultados de busca para alcançar mais leitores e fornecer mais visualizações de página.