Intermediário da web (wbi)

Definição - o que significa Web Intermediary (WBI)?

Um intermediário da Web é um aplicativo que fica entre um cliente e um servidor e facilita o processamento. O termo Web Intermediaries (WBI) se refere a uma estrutura IBM usada para desenvolver aplicativos intermediários da Web.

Um servidor está envolvido na maioria das tarefas de processamento - desde a extração de solicitações até a recuperação / transmissão de dados. Os intermediários da Web reduzem o processamento redundante do servidor, como criptografia e conversões de solicitação, e delegam poder de processamento para desempenho aprimorado do servidor. Um cliente usa um intermediário da Web para personalizar o conteúdo com base nos requisitos e controlar a renderização.

Definirtec explica Web Intermediary (WBI)

O objetivo de um intermediário da Web é alterar o comportamento de uma interface baseada na Web com base no histórico e nas preferências do navegador do usuário. Por exemplo, se um usuário preferir hiperlinks vermelhos, os intermediários da Web do lado do cliente são configurados para alterar a cor do hiperlink de todos os documentos HTML recebidos.

Um intermediário da Web equipado com cache é separado de um navegador, que encaminha uma URL para o cache ao acessar uma página da Web. O intermediário da Web realiza uma pesquisa local e consulta na vizinhança com base nessa solicitação para determinar se a página da Web está presente em outros intermediários.

O mesmo conteúdo é armazenado em diferentes formatos para otimização. Por exemplo, uma imagem pode ser armazenada com diferentes taxas de compressão. Ao receber uma solicitação, um intermediário da Web determina a entrega da imagem, que é baseada na velocidade do navegador / rede e nos recursos de renderização. Os intermediários da Web também são usados ​​para modificar e aprimorar os protocolos existentes sem afetar a configuração cliente-servidor.

Os intermediários da Web constroem um caminho de dados para todas as solicitações de monitor / editor / gerador, ao qual é atribuída uma prioridade e regra de seleção com base na condição necessária para executar aquele caminho específico. Uma condição pode ser aplicada a qualquer campo de cabeçalho HTTP.

Abaixo está uma descrição geral do processo de intermediário da Web:

  • O intermediário da Web compara uma solicitação com as regras dos editores de solicitação. Os editores que atendem à regra modificam a solicitação com base na prioridade.
  • A solicitação modificada é comparada com cada regra de gerador definida e é tratada pelo gerador com a prioridade mais alta. Se o gerador recusar a solicitação, o gerador com a próxima prioridade mais alta é chamado.
  • Um conjunto de editores de documentos para rotear o documento solicitado é configurado, dependendo da solicitação e do monitor. O monitor é usado para determinar o mecanismo de rastreamento do documento e é capaz de monitorar instantaneamente documentos que são do intermediário da Web ou produzidos pelo gerador.
  • O documento é entregue ao solicitante, que é um navegador ou intermediário da Web.