Incubadora apache

Definição - O que significa o Apache Incubator?

O Apache Incubator é o ponto de partida para todos os aplicativos e projetos de software de código aberto que fazem parte da Apache Software Foundation. Criado em 2002, todas as doações de código de software de aplicativo de projetos e fornecedores externos devem passar pela incubadora antes de mudar para o Apache. O Apache Incubator ajuda a Apache Software Foundation a ver se todos os projetos são compatíveis com os princípios orientadores da fundação de código aberto e estão livres de problemas e conflitos legais.

Definirtec explica a Incubadora Apache

O Apache Incubator é supervisionado pela Apache Software Foundation, uma organização sem fins lucrativos que também supervisiona o desenvolvimento de software Apache. Semelhante ao restante da Apache Software Foundation, a incubadora Apache também é uma entidade virtual. Um projeto pode entrar na incubadora Apache por seu desenvolvedor declarando a intenção de doar a propriedade intelectual e de direitos autorais para a Apache Software Foundation. Os projetos são selecionados por meio de processos meritocráticos e pela determinação de quais projetos precisam do apoio da fundação. Alguns dos projetos mais conhecidos que passaram pelo Incubator são Cassandra, Apache HTTP Server e Hadoop.

O Apache Incubator atende a muitos propósitos para os esforços da Apache Software Foundation. Em primeiro lugar, ele pode atuar como repositório temporário de um projeto até que seja aceito e se torne um projeto ou subprojeto de nível superior. O Apache Incubator fornece a documentação de como a Apache Foundation funciona e as técnicas e processos envolvidos em sua estrutura. Os projetos podem, portanto, se familiarizar com o estilo da Apache Software Foundation e ter a orientação dos mentores do Incubator PMC também. O objetivo mais importante do Apache Incubator é garantir que o licenciamento do aplicativo de software e projetos seja correto e livre de conflitos legais. Ele verifica se o projeto é compatível e consistente com os princípios orientadores da fundação de código aberto. Ele verifica os contratos de licença do contribuidor dos desenvolvedores envolvidos no desenvolvimento do aplicativo.