Gravador de vídeo pessoal (PVR)

Um gravador de vídeo pessoal (PVR) é um dispositivo electrónico de consumo que grava vídeo de um sinal de televisão para um dispositivo de armazenamento, normalmente uma unidade de disco rígido (HDD). Os PVRs podem ser utilizados para gravar sinais de televisão digitais ou analógicos. As PVRs são obsoletas? Não, as PVRs não são obsoletas. Um PVR é um gravador de vídeo pessoal, que é um dispositivo que permite aos utilizadores gravar e armazenar programação de televisão. Embora os aparelhos de televisão mais recentes possam ter a funcionalidade PVR incorporada, os PVRs autónomos ainda estão disponíveis para compra.

O que você precisa para PVR?

Para configurar um gravador de vídeo pessoal (PVR), você vai precisar de três coisas: um dispositivo de captura de vídeo, software de gravação e um dispositivo de armazenamento.

O dispositivo de captura de vídeo é o que lhe permite gravar vídeo de outra fonte, tal como uma caixa de cabo, um receptor de satélite ou um leitor de DVD. Este pode ser um dispositivo independente, ou pode ser incorporado na placa gráfica do seu computador.

O software de gravação é o que controla o dispositivo de captura de vídeo e realmente grava o vídeo. Há muitos pacotes de software diferentes disponíveis, e qual deles você usa dependerá de suas preferências pessoais e das características que você precisa.

O dispositivo de armazenamento é onde o vídeo gravado será armazenado. Este pode ser um disco rígido, um disco rígido externo, uma unidade flash USB ou um DVD em branco. A quantidade de armazenamento que você precisará dependerá da quantidade de vídeo que você deseja poder gravar.

Como se usa um PVR?

Existem algumas maneiras diferentes de usar um PVR. A maneira mais comum é usá-lo como um DVR, ou gravador de vídeo digital. Isto permite-lhe gravar programas de TV e filmes num disco rígido ou noutro dispositivo de armazenamento, para que possa vê-los mais tarde. Também pode utilizar um PVR para transmitir programas e filmes de TV ao vivo ou gravados para um computador, dispositivo móvel ou TV. Algumas PVRs também possuem recursos como pausa, rebobinagem e avanço rápido, que podem ser úteis se você quiser assistir a um programa de TV ou filme, mas não tem tempo para assistir a tudo de uma só vez. Quanto tempo dura a RVP? O PVR, ou gravador de vídeo pessoal, é um tipo de dispositivo que permite aos utilizadores gravar programas de televisão e guardá-los para serem vistos mais tarde. Há uma variedade de dispositivos de PVR no mercado, desde unidades autónomas até aos que estão integrados em set-top boxes. O tempo que um dispositivo de PVR pode gravar programas de televisão varia, dependendo do modelo e do fabricante. Contudo, a maioria dos PVRs pode gravar até 30 horas de programação de televisão.

Existe um DVR autónomo?

Existem muitos tipos diferentes de DVRs no mercado, mas a maioria deles requer algum tipo de assinatura para funcionar. Existem, no entanto, alguns DVRs autónomos que não requerem uma assinatura. Estes tipos de DVRs são normalmente mais caros do que os que requerem uma assinatura, mas eles oferecem uma grande flexibilidade e liberdade.