Google dork

Um idiota do Google é um tipo específico de consulta de pesquisa que é projetado para encontrar informações que não são facilmente descobertos por uma simples pesquisa do Google. Os idiotas do Google são frequentemente utilizados por actores maliciosos para encontrar informação sensível que tenha sido exposta de forma não intencional online. Eles também podem ser usados por pesquisadores de segurança para encontrar informações que possam ser usadas para melhorar os controles de segurança. O que é um inurl? Um inurl é um comando usado na pesquisa do Google para encontrar sites que contenham uma palavra ou frase específica em seu URL. Por exemplo, se você quisesse encontrar todos os sites que contêm a palavra "segurança" em seu URL, você pesquisaria por "inurl:security" no Google. Isso pode ser útil para encontrar sites que possam ser vulneráveis a explorações de segurança, bem como para fins de pesquisa. O que você digita no Google para que ele se incline? Para fazer o Google inclinar, você precisa digitar "tilt" na barra de pesquisa.

Quais são os dois elementos de um idiota do Google? Um idiota do Google é uma combinação de dois elementos: um termo de pesquisa e um modificador. O termo de pesquisa é a palavra ou frase que você quer pesquisar, e o modificador é a palavra ou frase que você quer adicionar ao termo de pesquisa para restringir ou expandir os seus resultados.

Quais são os 10 truques do Google?

Os 10 truques do Google são:

1. Use autenticação de dois fatores
2. Crie senhas fortes e exclusivas
3. Não use Wi-Fi público
4. Esteja atento a golpes de phishing
5. Mantenha o seu software actualizado
6. Use uma VPN
7. Use um gerenciador de senhas
8. Evite clicar em links desconhecidos
9. Não abra anexos de remetentes desconhecidos
10. Seja cauteloso com o que você compartilha online

Como o Google Dorking é usado por hackers?

O Google Dorking é uma técnica usada por hackers para encontrar sites e sistemas vulneráveis usando o motor de busca do Google. Ao usar palavras-chave e operadores específicos, os hackers podem restringir seus resultados de pesquisa para encontrar sites que têm segurança fraca ou são vulneráveis a ataques.

Um uso comum para o Google dorking é encontrar sites que têm senhas fracas. Ao pesquisar por palavras-chave específicas, os hackers podem encontrar sites que tenham senhas fracas ou que não tenham nenhuma senha. Isto pode permitir que o hacker tenha acesso ao site ou sistema e potencialmente explorá-lo.

Outro uso comum para o Google dorking é encontrar sites que são vulneráveis a ataques de injeção SQL. Ao procurar por palavras-chave e operadores específicos, os hackers podem encontrar sites que são suscetíveis a este tipo de ataque. Isto pode permitir ao hacker injectar código malicioso no site ou sistema, que pode então ser executado pelo servidor.

O Google dorking também pode ser usado para encontrar informações sensíveis que são acessíveis ao público. Ao pesquisar por palavras-chave específicas, os hackers podem encontrar sites que têm informações publicamente disponíveis que devem ser protegidas. Isto pode incluir coisas como números de cartões de crédito, números da segurança social e outros dados sensíveis.

Embora o Google dorking possa ser usado para fins legítimos, também pode ser usado para fins maliciosos. Os hackers podem usar o Google dorking para encontrar sites e sistemas vulneráveis, e depois explorá-los para seu próprio benefício. Isto pode resultar em graves falhas de segurança e perda de dados.