Definição - o que significa Fork?
Fork é uma função no Unix que é usada para gerar uma duplicata de um processo específico, criando dois processos de execução simultânea de um programa. Esses dois processos são normalmente chamados de processos "pai" e "filho". Eles usam protocolos multitarefa para compartilhar recursos do sistema.
Definirtec explica Fork
Um grande elemento da maneira como a bifurcação é implementada é o sistema copy-on-write usado para armazenar alterações progressivas em um processo após a bifurcação. Normalmente, o código estático não é duplicado, mas compartilhado. No momento em que um processo modifica o código compartilhado, as alterações são criadas e armazenadas separadamente. Isso promove eficiência no uso de processos bifurcados.
Os desenvolvedores também devem estar cientes de alguns problemas com o uso de fork para gerar um processo duplicado. Um deles é o problema dos programas multithread; como o processo filho herda apenas um único thread, pode haver problemas relacionados ao que acontece com vários threads quando a função fork é chamada. Essas e outras considerações são freqüentemente mencionadas por aqueles que trabalharam com a função garfo.