Fundação da fronteira eletrônica (eff)

Definição - O que significa Electronic Frontier Foundation (EFF)?

A Electronic Frontier Foundation (EFF) é uma organização sem fins lucrativos nos Estados Unidos que apóia as liberdades civis e outras questões jurídicas relativas aos direitos digitais. É um grupo de defesa dedicado a proteger a Primeira Emenda em telecomunicações e tecnologia de informática. A EFF defende os direitos civis principalmente nos tribunais e mobiliza as pessoas por meio de seu centro de ação informativa.

Definirtec explica Electronic Frontier Foundation (EFF)

A EFF é um grupo de advogados especializados, tecnólogos engenhosos, analistas de políticas e ativistas de pesquisa. Parte da declaração de missão da EFF é garantir que os criadores das comunicações eletrônicas tenham os mesmos direitos políticos que os criadores de livros, jornais e outras mídias tradicionais. O objetivo do grupo é enfrentar as questões de direitos digitais de ponta, defendendo a privacidade, a liberdade de expressão, os direitos do consumidor e a invenção.

O EFF é principalmente apoiado por doações e é um observador credenciado da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), uma das 16 agências especializadas das Nações Unidas. A WIPO ajuda a proteger e promover a propriedade intelectual em todo o mundo. A EFF também é membro da Global Network Initiative, uma organização não governamental que protege os direitos de privacidade de indivíduos na Internet e evita a censura da Internet por governos autoritários.

A EFF tem uma ampla gama de declarações de missão, que incluem o seguinte:

  • Monitore as mudanças da lei na legislação
  • Promova leis que acomodem melhor a nova tecnologia
  • Manter um banco de dados de notícias atuais e informações educacionais
  • Apoiar o litígio para auxiliar na proteção, extensão e reserva dos direitos da Primeira Emenda relativos a telecomunicações e tecnologia de computador
  • Apoie eventos educacionais relativos a questões de liberdade civil com os meios de comunicação
  • Melhore a comunicação com os legisladores sobre questões relacionadas à comunicação aberta e livre