Ferver o oceano

A frase "ferver o oceano" é usada para descrever uma situação em que alguém está tentando fazer muito de uma só vez, ou está assumindo muito trabalho. Isto pode ser aplicado ao desenvolvimento de software quando um desenvolvedor está tentando assumir muitos projetos ou está tentando resolver muitos problemas de uma só vez. Isto pode levá-los a ficarem sobrecarregados e não serem capazes de se concentrar em nenhuma tarefa, o que pode acabar levando-os a não serem capazes de completar nenhuma das tarefas. Será que o sol pode evaporar os oceanos? Não, o sol não pode evaporar os oceanos. O sol, no entanto, pode evaporar a água. O sol evapora a água fornecendo energia às moléculas de água, o que faz com que elas se movam mais rápido e escapem para a atmosfera. O sol também pode fazer a água evaporar aquecendo-a, o que faz com que a água se expanda e se torne menos densa. De onde vem o ditado tão raro como os dentes de galinha? O ditado é derivado do facto de as galinhas não terem dentes. Esta analogia é usada para descrever algo que é extremamente raro. O que aconteceria se o oceano fervesse? Se o oceano fervesse, a água se transformaria em vapor e subiria para a atmosfera. O vapor então condensaria e cairia de volta no oceano como chuva. O que é outra palavra para efeito de bola de neve? Um "efeito bola de neve" é quando uma pequena mudança ou evento leva a uma maior, que depois leva a uma ainda maior, e assim por diante. Isto pode ser um efeito positivo ou negativo.

Quanto tempo levaria para o oceano ferver?

Demoraria muito tempo para o oceano ferver. O oceano é muito grande e leva muita energia para aumentar a temperatura de toda aquela água, mesmo que seja uma pequena quantidade.

Se assumirmos que o oceano está a uma temperatura uniforme de 20 graus Celsius e usarmos a capacidade específica de calor da água, seriam necessários 4.184 x 10^21 joules de energia para aumentar a temperatura de todo o oceano em 1 grau Celsius.

Para colocar isso em perspectiva, a maior usina nuclear do mundo, a usina Kashiwazaki-Kariwa no Japão, pode gerar até 8,2 x 10 ^13 joules de energia por hora. Assim, a usina de Kashiwazaki-Kariwa levaria 5 x 10^7 horas, ou cerca de 5,7 milhões de anos, para elevar a temperatura do oceano em 1 grau Celsius.

Claro, o oceano não é uma temperatura uniforme e levaria ainda mais tempo para aumentar a temperatura de todo o oceano em 1 grau Celsius.