Eu, por exemplo, dou as boas-vindas aos nossos (x) senhores supremos

Definição - O que significa I, For One, Welcome Our (X) Overlords?

A frase "Eu, pelo menos, dou as boas-vindas aos nossos (X) senhores" é um tipo de gíria social que é usada para se referir a mudanças iminentes e relacionamentos futuros entre várias partes. Embora o uso do termo “overlords” já exista há algum tempo, muitos atribuem o nascimento da frase um tanto satírica a um episódio de Os Simpsons nos anos 1990.

Definirtec explica I, For One, Welcome Our (X) Overlords

No que é comumente considerado o uso original da frase, o personagem dos Simpsons, Kent Brockman, um locutor fictício, ao ver um close-up extremo de uma formiga, falou sobre a futura subserviência dos humanos a uma raça de formigas gigantes. “Eu, pelo menos, dou as boas-vindas aos nossos novos senhores insetos”, disse Brockman.

À medida que novas tecnologias se desenvolvem, a frase "Eu, pelo menos, dou as boas-vindas aos nossos (X) senhores" tornou-se uma forma de falar sobre a ascensão da inteligência artificial, a construção de robôs e entidades digitais cada vez mais sofisticados e a evolução dos computadores em direção uma espécie de senciência humana. Talvez a variação mais comum da frase seja "Eu, pelo menos, dou as boas-vindas aos nossos senhores robôs". Isso costuma ser dito de forma satírica, mas há um elemento de preocupação real para muitas pessoas que, de fato, os computadores e robôs podem se tornar, de alguma forma, dominantes sobre os humanos no futuro.