Entrada / saída (i / o)

Definição - O que significa entrada / saída (E / S)?

Entrada / saída (I / O), em computação, é um processo de comunicação entre um computador e o mundo exterior.

Em seu nível mais básico, um sistema de informação (SI), como um aplicativo de software, é instalado em um computador e seus usuários no mundo externo operam o computador para obter soluções para os problemas. A entrada refere-se aos sinais ou instruções enviados ao computador. A saída refere-se aos sinais enviados do computador.

Este termo também é conhecido como operações de E / S, que referencia as ações de entrada e saída.

Definirtec explica entrada / saída (I / O)

Existem operações de entrada e saída realizadas em um contexto de computador em qualquer lugar. Dispositivos I / O comuns simples incluem um mouse, teclado, monitor e impressora.

A seguir estão os principais contextos para o termo de I / O:

  1. Interfaces de E / S: fornecem uma maneira de interagir com o hardware do computador. A interface de cada dispositivo é capaz de codificar e decodificar os sinais de E / S de uma forma compreensível para dispositivos de entrada e saída.
  2. E / S de aplicativo programável: Muitos aplicativos são integrados a sistemas operacionais (SOs), fornecendo entradas e saídas de tempo de execução simultaneamente. Os melhores exemplos são os aplicativos de programação C, C ++ e Java, que possuem bibliotecas integradas usadas para operações de E / S. Os programas são escritos de forma que um arquivo de biblioteca seja usado como entrada enquanto a saída é mostrada ao usuário. Em programação, esse conceito é conhecido como tratamento de arquivos.
  3. E / S de endereçamento de memória: A memória do computador contém blocos para armazenar os aplicativos / processos para processamento. Muitos mecanismos de endereçamento são usados ​​para este propósito; cada um usa operações de E / S em algum contexto. O endereçamento de memória usando operações de E / S de memória são endereçamento indexado e endereçamento imediato.