E-bomba (bomba electromagnética)

Uma bomba electromagnética (E-bomba) é um dispositivo que utiliza um intenso campo electromagnético para interromper, desactivar ou destruir equipamento electrónico.

As bombas E vêm em uma variedade de formas e tamanhos, e podem ser usadas contra uma ampla gama de alvos. Elas podem ser usadas para desativar equipamentos eletrônicos, interromper as comunicações ou destruir dados.

As bombas electromagnéticas podem ser usadas como arma autónoma, ou como parte de um ataque maior. Por exemplo, uma E-bomba pode ser usada para desabilitar os sistemas eletrônicos de uma base militar, facilitando o ataque com armas convencionais.

As E-bombas são consideradas um tipo de arma não letal, pois são concebidas para desactivar equipamentos em vez de matar pessoas. No entanto, as E-bombas ainda podem ser perigosas para as pessoas se forem usadas nas proximidades, pois o campo eletromagnético pode causar queimaduras, ou interferir com marcapassos cardíacos. Que tipo de bomba retira electricidade? O tipo mais comum de bomba que retira eletricidade é uma bomba de pulso eletromagnético (EMP). Essas bombas criam um poderoso campo eletromagnético que pode interromper ou destruir equipamentos eletrônicos. As bombas EMP podem ser usadas para desactivar centrais eléctricas, redes de comunicação e outras infra-estruturas críticas.

Que material pode bloquear um EMP?

A melhor maneira de proteger contra um EMP é usar gaiolas de Faraday. Essas gaiolas são feitas de materiais condutores, como alumínio ou cobre, que podem bloquear campos eletromagnéticos. As gaiolas de Faraday resistentes a PEM podem ser usadas para proteger a eletrônica, como computadores e rádios, contra danos. Até que ponto um EMP nuclear viaja? Um EMP nuclear pode viajar até vários milhares de milhas, dependendo do tamanho da arma nuclear e da altitude da explosão. Será que um EMP pararia um avião? Não, um PEM não iria parar um avião.

De que tamanho é uma explosão de PEM?

Uma explosão de EMP é uma explosão de radiação electromagnética que pode ser prejudicial para os equipamentos electrónicos. O tamanho de uma explosão de EMP depende da força do pulso eletromagnético (EMP) e da distância da fonte. Um PEM forte pode causar danos em uma área grande, enquanto um PEM fraco pode afetar apenas uma área pequena.