Design auxiliado por computador (cad)

Definição - O que significa design assistido por computador (CAD)?

O design auxiliado por computador ou CAD é uma indústria importante no mundo da tecnologia. Envolve a utilização de computadores para ajudar na engenharia e no design de uma ampla gama de projetos. Os tipos comuns de design auxiliado por computador incluem fabricação de metal, carpintaria e impressão 3D, bem como outros que afetaram a fabricação moderna e outros processos de negócios.

O conceito de projetar formas geométricas para objetos é muito semelhante ao CAD. É denominado desenho geométrico auxiliado por computador (CAGD).

CAD também é conhecido como desenho e desenho auxiliado por computador (CADD).

Definirtec explica o design auxiliado por computador (CAD)

Em um sentido muito geral, muitos processos de manufatura estão sendo automatizados com robôs e software. O design auxiliado por computador é uma parte essencial desse processo. No entanto, as ferramentas mudaram ao longo dos anos e as melhores práticas e padrões mudaram com elas.

O design auxiliado por computador em geral evoluiu de maneiras que desafiam as abordagens tradicionais de negócios.

A Era do AutoCAD

Uma das primeiras ferramentas principais em design auxiliado por computador nas últimas décadas é chamada AutoCAD.

O AutoCAD se tornou extremamente popular em todos os tipos de desenho, engenharia e design, desde juntadeiras e caibros em carpintaria até o corte de plásticos ou outros materiais para peças personalizadas. Grandes e pequenas empresas têm integrado o AutoCAD e seus recursos em seus processos de negócios desde seu lançamento em 1982.

Uma das maiores utilidades do AutoCAD tem sido sua facilidade de uso e a simplicidade de instalação em ambientes tradicionais bare-metal. Instrutores e alunos sempre se referiram ao AutoCAD como sendo fácil de aprender e é uma habilidade excelente e valiosa para pessoas em vários tipos de empregos e funções industriais.

Porém, um dos motivos que tem levado as pessoas a buscar alternativas ao AutoCAD é sua estrutura de custos. Várias ferramentas como o TinkerCAD e o FreeCAD fornecem algumas funcionalidades para usuários preocupados com o dinheiro, mas, em geral, um recurso duradouro tem sido a alegação de alguns usuários de que estão pagando muito pelo licenciamento do fornecedor.

Os especialistas apontam que, em relação ao custo do primeiro hardware para rodar o AutoCAD, o software em si não era tão caro, e as assinaturas tendem a custar centenas de dólares, o que não vai quebrar o banco de uma empresa maior.

No entanto, os custos do AutoCAD podem ser difíceis para os usuários de pequenas empresas. Os especialistas também apontam que os recursos dos processos do AutoCAD geralmente economizam muito mais dinheiro para as empresas do que gastam com licenciamento.

Ferramentas de design modernas auxiliadas por computador

À medida que o design auxiliado por computador evoluiu, as ferramentas proliferaram. Agora, além do AutoCAD, os usuários de negócios têm todos os tipos de ferramentas específicas do fornecedor para escolher.

Um excelente exemplo está na evolução da fresadora eletrônica CNC ou da máquina para trabalhar madeira.

Ao contrário das lojas de madeira de ontem, as instalações modernas têm essas máquinas de layout de grade no local. O braço CNC da máquina está equipado com diferentes brocas e ferramentas, para poder aplainar e trabalhar com madeira de uma forma muito detalhada. Camadas de software, algumas das quais de código aberto, são usadas para controlar o processo de design e implementação.

Em geral, o design auxiliado por computador tem sido uma parte muito valiosa da fabricação moderna e dos processos industriais. Continua a ser um pilar para empresas que produzem produtos discretos e uma fonte de eficiência em qualquer modelo de capex e opex.