Dados gerados por máquina

Definição - o que significam dados gerados por máquina?

Dados gerados por máquina são informações que são o resultado explícito de um processo de computador ou processo de aplicativo, criado sem intervenção humana. Isso significa que os dados inseridos manualmente por um usuário final definitivamente não são considerados gerados por máquina. Esses dados atravessam todos os setores que fazem uso de computadores em qualquer uma de suas operações diárias, e cada vez mais os humanos geram esses dados sem saber, ou pelo menos fazem com que sejam gerados pela máquina.

Definirtec explica dados gerados por máquina

Existem duas ideias conflitantes sobre a amplitude dos dados gerados por máquina. A primeira ideia vem da pessoa que se acredita ter cunhado o termo, Curt Monash, da Monash Research.

Ele disse que os dados gerados por máquinas são inteiramente produzidos por máquinas ou que os dados se referem mais à observação de humanos do que ao registro de suas escolhas. A ideia oposta é a de Daniel Abadi, professor de ciência da computação na Universidade de Yale. Ele propõe que os dados gerados por máquina são o resultado de uma decisão de um agente computacional ou da medição de um processo ou evento que não é causado diretamente pela ação humana. Qualquer que seja o caso, ele exclui os dados inseridos manualmente por um ser humano.

Este tipo de dados é amorfo, pois os humanos raramente modificam esses dados. Normalmente é o resultado ou uma resposta a um evento que ocorreu, por isso é frequentemente histórico. O melhor exemplo disso é qualquer tipo de registro. Quando ocorre um evento, como uma compra, o computador toma nota disso, armazena os detalhes em um banco de dados e gera uma entrada de registro, se programado para isso. Outros exemplos são registros de rede, registros de equipamentos e registros de detalhes de chamadas gerados por sistemas de telefonia. Uma vez que estes são frequentemente históricos e menos sujeitos a modificações e atualizações, o US Court System considera os dados gerados por máquina como altamente confiáveis ​​quando usados ​​como evidência.