Dados de treinamento

Definição - o que significam os dados de treinamento?

A ideia de usar dados de treinamento em programas de aprendizado de máquina é um conceito simples, mas também é muito fundamental para a maneira como essas tecnologias funcionam. Os dados de treinamento são um conjunto inicial de dados usado para ajudar um programa a entender como aplicar tecnologias como redes neurais para aprender e produzir resultados sofisticados. Ele pode ser complementado por conjuntos de dados subsequentes chamados conjuntos de validação e teste.

Os dados de treinamento também são conhecidos como conjunto de treinamento, conjunto de dados de treinamento ou conjunto de aprendizagem.

Definirtec explica os dados de treinamento

O conjunto de treinamento é o material por meio do qual o computador aprende a processar informações. O aprendizado de máquina usa algoritmos - ele imita as habilidades do cérebro humano de receber diversas entradas e pesá-las, a fim de produzir ativações no cérebro, nos neurônios individuais. Neurônios artificiais replicam muito desse processo com software - aprendizado de máquina e programas de rede neural que fornecem modelos altamente detalhados de como nossos processos de pensamento humano funcionam.

Com isso em mente, os dados de treinamento podem ser estruturados de maneiras diferentes. Para árvores de decisão sequenciais e esses tipos de algoritmos, seria um conjunto de texto bruto ou dados alfanuméricos que são classificados ou de outra forma manipulados. Por outro lado, para redes neurais convolucionais que têm a ver com processamento de imagens e visão computacional, o conjunto de treinamento geralmente é composto de um grande número de imagens. A ideia é que, como o programa de aprendizado de máquina é tão complexo e sofisticado, ele usa o treinamento iterativo em cada uma dessas imagens para, eventualmente, ser capaz de reconhecer características, formas e até mesmo assuntos como pessoas ou animais. Os dados de treinamento são absolutamente essenciais para o processo - podem ser considerados como o “alimento” que o sistema usa para operar.